Top Stores

- Publicidade -

Como juntar dinheiro ganhando pouco? Veja 5 dicas práticas para sobrar grana

Descubra algumas atitudes práticas que te ajudarão a juntar dinheiro

Juntar dinheiro é uma tarefa árdua para muitas pessoas. Ganhando pouco, então, fica mais difícil ainda. Mas, mesmo parecendo estranho, é possível sim. Confira nessa matéria de hoje, 22 de julho, algumas dicas para conseguir esse feito. Tudo aqui no blog Finanças, do site Diário Prime.

A seguir, leia: Parceria ou patrocínio? relembre a polêmica financeira no futebol brasileiro

juntar dinheiro
Confira 5 dicas para juntar dinheiro. Foto: Getty Images Pro.

Descubra, portanto, na sequência, algumas maneiras de juntar dinheiro ganhando pouco. Com alguns ajustes na rotina e é possível um bom resultado.

Veja 5 dicas para juntar dinheiro, mesmo ganhando pouco

Como enfatizado, algumas atitudes ajustadas na rotina financeira já ajuda a economizar dinheiro. Ações simples como, por exemplo, anotar tudo que entra e sai do banco e da carteira já mudam a sua relação com o dinheiro.  Em sendo assim, confira:

1. Estipule metas

Se você não sabe onde quer chegar, como vai começar a caminhar? Pois bem, defina um alvo e, assim, destine o dinheiro para algo; desse modo, será mais fácil desenhar uma jornada.

Ou seja, quer viajar em dezembro? Faça o orçamento, descubra quanto irá precisar para essa viagem e faça dessa situação a sua meta.

Isso vale tanto para coisas simples, quanto para mais importantes, como um fundo de reserva, por exemplo.

Feito isso, comece a separar um valor fixo da sua renda, você decide quanto pode guardar; obviamente, sem que te falte nada nos gastos fixos.

2. Separe seus gastos fixos dos extras se quiser juntar dinheiro

Como foi dito acima, você tem que poupar dentro do que não vai te faltar, afinal, não adianta nada guardar dinheiro que precisaria ser o pagamento da conta de luz, por exemplo.

Portanto, liste o que é essencial para você e só repense algum gasto daquilo que te for extra.

Citando o mesmo exemplo da viagem, talvez aqueles R$ 50,00 da pizza de todo sábado, seja o mesmo valor que irá te ajudar a chegar na meta da viagem em dezembro.

3. Registre tudo, dinheiro que entra e que sai

É claro que apenas por anotar, você não irá ficar mais rico ou mais pobre, mas isso vai clarear a sua mente. Isso significa dizer que sua visão será mais ampla sobre o que tem ganhado e gastado.

Muita gente se perde por não dar atenção a isso. Saber o que entra e sai é fundamental para se manter um controle. O que é bem administrado tenderá a gerar bons resultados.

Juntar dinheiro
Juntar dinheiro pode parece difícil, mas não é impossível. Foto: Getty Images Pro.

4. Tenha um orçamento e faça o possível para não sair dele

Depois que conseguir registrar sua vida financeira, vai perceber que existem limites relacionados aos seus ganhos e custos.

Ou seja, você vai desenhar um orçamento que diz respeito ao que é essencial. Em outras palavras, você deve decidir  o que não dá pra viver sem, e o que é extra, aquilo que “dá para passar sem ter”.

Essa avaliação, obviamente, é bem particular. Mas é muito importante fazê-la.

5. Pague suas dívidas e evite comprar a prazo

Primeiramente, elimine as dívidas e por consequência, deixe o cartão de crédito de lado, a não ser que seja uma ótima opção usá-lo. Como no caso de juntar milhas para trocar por dinheiro, por exemplo. Veja nos links abaixo mais detalhes sobre o assunto:

Quanto mais dívidas se tem, menos dinheiro vai sobrar. Não existem fórmulas mágicas, apenas atitudes simples e práticas.

Ou seja, são pequenas ações que vão te levar ao sucesso de alcançar o seu objetivo final.

Renda Extra

Outra ação que ajuda na hora de juntar dinheiro é ter uma renda extra. Veja mais sobre isso no vídeo abaixo:

A seguir, leia: Quitar dívidas no SPC e Serasa ficou mais fácil com a Lei do Nome Limpo

Comentários
Loading...