Top Stores

- Publicidade -

Como funciona o financiamento de veículos Itaú? Entenda

Confira algumas informações importantes sobre como funciona o financiamento de veículos do Itaú

Top Stories Conheça o cranberry: a fruta que promete prevenir as infecções urinárias

O financiamento de veículos Itaú é uma forma de comprar o tão sonhado carro. Lendo, portanto, a matéria de hoje, 29 de julho, aqui no blog Finanças, do site Diário Prime, você vai entender melhor como funciona esse programa; e, claro, se vale a pena para você.

Como funciona o financiamento de veículos Itaú
Como funciona o financiamento de veículos Itaú / Foto: Canva Pro

A seguir, leia: Confira o calendário da Prova de Vida Bradesco e Itaú 2021

Conquistar um carro, seja o primeiro ou por uma necessidade aparente de troca, pode ser muito difícil, principalmente em tempos de pandemia.

Confira detalhes sobre o financiamento de veículos Itaú, que, quem sabe, pode ser útil a você.

O financiamento de veículos Itaú vale a pena?

Financiar o valor de um bem pode ser a melhor saída para algumas pessoas. Mas saber se é de fato o ideal é necessário entender como funciona e se a longo prazo vai continuar valendo. É bom prestar atenção nos detalhes e comparar a sua necessidade x realidade.

No site do Banco Itaú você consegue acesso à página do financiamento de veículos. Ou seja, tem uma parte do site que serve apenas para informações sobre o assunto. É possível fazer, inclusive, uma simulação.

E essa simulação para o financiamento de veículos Itaú, significa dizer que você vai fazer o cálculo prévio do contrato. Ou seja, a empresa vai colher informações importantes como valor de entrada, carro estimado e tempo de parcelamento.

Abra o site, ligue para o banco ou vá até uma agência e procure saber informações que vão ser relevantes para você, como por exemplo, as taxas atuais e quais as variações dela. Bem como os limites de financiamento. Faça a comparação entre bancos e financeiras.

As tarifas cobradas

Juros são o tipo de taxa sempre cobrada, ou seja, em qualquer proposta de financiamento eles vão existir. É verdade que em certos casos uns maiores que outros, mas sempre estarão lá.

Fora eles, existem outras taxas, veja quais são:

  • Cadastro na instituição;
  • Adicionar cláusulas ao contrato;
  • Refinanciar a dívida;
  • Trocar de carro (durante ou depois) do pagamento do financiamento;
  • Cópia de documentos e comprovantes;
  • Mudanças no cadastro;
  • Entrega em domicílio.

Quem pode fazer?

Tanto física, quanto jurídica, qualquer pessoa pode tentar fazer o financiamento de veículos Itaú.

É importante ter em mãos, atualizado, todos os documentos pessoais, seus ou da empresa antes de fechar qualquer contrato. Identidade, CPF, CNPJ etc.

Quais os tipos de financiamento de veículos Itaú

No Itaú existem 3 modalidades para financiar o seu carro. Cada um tem formas diferentes de trabalhar e ao procurar um gerente na agência, você vai ter mais esclarecimentos sobre.

  1. CDC – para pessoas físicas e jurídicas, financia carros comerciais e oferece até 60 meses para pagar;
  2. Finame – também é para pessoas físicas e jurídicas, mas serve para financiamento de caminhões e equipamentos. Quem fecha nesse modelo pode pagar em até 60 meses e pode conseguir 100% de financiamento;
  3. Leasing – última modalidade, também pode ser feito por pessoas e empresas, mas igual ao CDC só financia veículos comerciais e tem 60 meses para pagamento.

Caso ainda tenha alguma dúvida, ou seja, quer mais informações sobre o tema financiamento de veículos, confira o vídeo abaixo que te explica como funciona em detalhes; apontando vantagens e desvantagens:

Por fim, leia mais: Quais as vantagens do Banco Inter? Confira agora mesmo

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...