Top Stores

- Publicidade -

Como desbloquear iToken Itaú no caixa eletrônico? Veja

Desbloqueie o código iToken para utilizar o aplicativo do Itaú de maneira simplificada

Top Stories Dicas para seus pets aprenderem o nome sem dificuldades; aplique agora mesmo

O iToken do Itaú é importante para realizar qualquer operação através do aplicativo do banco e, sendo assim, é fundamental entender como desbloquear no caixa eletrônico e utilizá-lo no smartphone. Confira hoje (08/07).

É chamado de iToken o código de segurança desenvolvido pelo Itaú para evitar que clientes corram riscos ao utilizarem o aplicativo da instituição financeira no momento de realizar transações em dinheiro.

Além disso, também serve para facilitar a vida dos clientes, já que não será mais necessário inserir a senha eletrônica ou do cartão para todas as operações.

desbloquear iToken Itaú no caixa eletrônico
desbloquear iToken Itaú no caixa eletrônico (Foto: GePro Engenharia)

O código é requisitado não só no momento de enviar dinheiro por meio de transferência ou Pix, mas principalmente para confirmar pagamentos por cartão de crédito virtual ou contratação de serviços.

Dessa forma, é necessário estar com o iToken habilitado em seu smartphone, mantendo a segurança de sua conta e executando funções com confirmações feitas de maneira automática.

Como desbloquear o iToken Itaú no caixa eletrônico?

O desbloqueio só pode ser feito em caixas eletrônicos próprios do Banco Itaú, não podendo ser feito em terminais de autoatendimento da rede Banco24Horas.

Primeiramente, é necessário habilitar o código no aparelho onde sua conta será utilizada. Abra o aplicativo Itaú e procure pela função “habilitar iToken”. A partir daí, vá a um caixa eletrônico do banco e desbloqueie.

Em frente a um caixa eletrônico do Itaú, faça os seguintes passos:

  • Acesse normalmente sua conta utilizando o cartão da conta corrente. É necessário destacar que não é possível habilitar o iToken usando apenas a biometria;
  • Ao abrir sua conta no terminal de autoatendimento, verifique a mensagem de desbloqueio do iToken clicando em “ver agora”;
  • Caso não apareça essa mensagem, vá em “produtos e serviços”, depois clique em segurança e, por fim, iToken no app – desbloqueio;
  • Confirme a operação de desbloqueio e siga os passos indicados na tela com o mesmo aparelho celular onde o iToken foi habilitado;
  • Leia o QR Code mostrado no caixa eletrônico com a câmera de seu celular e, por fim, digite o número do código em seu aplicativo Itaú.

O iToken será habilitado assim que acessar a sua conta pelo app Itaú utilizando dados da agência, conta bancária e a senha eletrônica. A partir daí, o código será gerado automaticamente em suas operações.

Por que os bancos querem tanto que você use o PIX?! Será que existe “almoço grátis”?

O PIX é uma ferramenta de transferência de valores entre contas bancárias, sem qualquer cobrança de taxas. Ele surgiu ao final de 2020 e desde então faz muito sucesso. Contudo, um fator chamou a atenção dos consumidores. Por que os bancos insistem tanto no cadastro e uso do PIX? Afinal, o que os faz promover algo que os faz perder dinheiro? Saiba mais no vídeo abaixo:

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...