Top Stores

- Publicidade -

Como checar o saldo do FGTS? Guia definitivo

Veja todas as maneiras de consultar o extrato de Fundo de Garantia

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Há várias formas de como checar o saldo do FGTS. Com isso, você pode acompanhar se o depósito mensal – obrigatório ao empregador – está ocorrendo de forma correta. Igualmente, pode saber quanto irá sacar ao se encaixar em uma das modalidades. Hoje, 04/08, veja um guia completo para obter o extrato de Fundo de Garantia.

Como checar o saldo do FGTS? Confira todas as opções

Atualmente existem diversas maneiras de consultar o extrato do Fundo de Garantia. Isso é possível, em muito, por causa da tecnologia. Afinal, você pode acessá-lo sem sair de casa, pelo celular ou computador.

Veja, abaixo, como usar cada uma das opções. Dessa maneira, acompanhe o seu FGTS e garanta que os seus direitos estão sendo cumpridos. Igualmente, qual é o valor que você dispõe para eventuais saques!

Como checar o saldo do FGTS pelo aplicativo

Em primeiro lugar, você pode consultar o saldo da sua conta de Fundo de Garantia pelo aplicativo FGTS. Veja o passo a passo e fique de olho nos seus direitos:

  • Primeiramente, faça o download e a instalação do aplicativo FGTS;
  • Então, abra-o e clique em “Cadastre-se”;
  • Logo em seguida, preencha algumas informações como nome completo, número do CPF, data de nascimento e e-mail;
  • Depois, acesse seu e-mail. Ali, haverá uma mensagem com um link de confirmação de cadastro para checar o saldo do FGTS;
  • Por fim, acesse o aplicativo ou o site e faça o login e acesse seu saldo.
como checar o saldo do FGTS
Aprenda todas as formas de conferir o saldo do FGTS sem sair de casa. – Foto: Reprodução/Azulis

Como consultar o Fundo de Garantia pelo site

Em segundo lugar, você também pode checar o saldo do FGTS pelo site. Nesse caso, então, os passos são os mesmos que os para o aplicativo, conforme o passo a passo acima.

Como consultar o Fundo de Garantia por mensagem SMS

Por último, você também pode checar o saldo do FGTS por meio das mensagens SMS. Nessa hipótese, então, você recebe automaticamente notificações com atualizações do saldo, movimentações e outras informações.

Para aderir à modalidade de extrato, basta entrar no site da Caixa Econômica, que gerencia o FGTS. Em seguida, conceda alguns dados pessoais e seu número de telefone. Assim, confirme as informações e a inscrição.

Além disso, ao checar o saldo do FGTS ele poderá, ainda, não estar completo. Isso se deve ao fato de que a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia está por vir. Abaixo, confira mais sobre ela e quem irá se beneficiar.

Lucro do FGTS: trabalhadores desempregados e outros também têm direito

Confira tudo sobre os lucros de Fundo de Garantia e a sua distribuição, que pode aumentar seu saldo do FGTS!

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...