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Como cancelar uma compra no cartão de crédito?

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Utilizar o cartão de crédito é uma alternativa para quem quer comprar um produto ou serviço. Mas será que é possível cancelar uma compra no cartão de crédito? Hoje, 24 de julho de 2021, mais detalhes serão explicados.

Cada cartão apresenta as suas características e elas vão de acordo com as regras estipuladas pelas instituições financeiras. Então é possível encontrar taxas, limites máximos, mínimos e outros serviços de formas distintas.

O certo é o cliente ficar atento sobre as regras do seu cartão, incluindo as opções de cancelamento de compra. Dessa forma, os possíveis problemas serão reduzidos.

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Como cancelar um compra no cartão de crédito?

Como cancelar uma compra no cartão de crédito?
Como cancelar uma compra no cartão de crédito? | Foto: flyerwerk por Pixabay

De um modo geral, o primeiro passo para cancelar uma compra no cartão de crédito é entrando em contato com a administradora do próprio cartão. Pois eles devem dar todo o apoio técnico para que a situação seja resolvida.

É preciso frisar mais uma vez que cada banco apresenta a sua maneira específica de trabalhar. Desse modo, é possível que em alguns casos o dinheiro seja devolvido imediatamente. Mas também existe a possibilidade do banco oferecer a restituição do valor nas próximas faturas.

Outro ponto que também precisa ser falado é que existem situações específicos em que o cancelamento da compra tem mais chances de ser aprovada. Caso o motivo seja outro, o cliente pode ter mais dificuldade em receber o dinheiro de volta.

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Quando é possível realizar o cancelamento?

Como explicado, existem algumas situações em que o banco fará o cancelamento da compra sem problemas. Então o cliente deve ficar atento para ver se o motivo está dentro dos que serão listados abaixo:

  • Erro na cobrança de uma conta feita presencialmente

Geralmente, essa situação é mais fácil de ser resolvida, pois o cidadão pode pedir para que o próprio estabelecimento faça a devolução do dinheiro. Por isso, é importante ficar atento aos valores cobrados e sempre pedir a nota para a conferência.

  • Quando o cliente desiste de uma compra feita pela internet ou telefone

Toda compra feita pela internet dá o direito para que o consumidor tenha o seu dinheiro de volta. Porém, a solicitação deve ser feita até sete dias após a entrega do produto. O responsável pelo estorno será a empresa que vendeu o produto.

  • Cobrança incorreta em compras on-line

Quando isso acontece, o vendedor ou a empresa é obrigada a devolver o dinheiro gasto. Deve-se entrar em contato com a loja e também com a administradora do cartão para que os procedimentos sejam realizados.

  • Valor cobrado não é igual ao que estava no site ou na loja

O valor cobrado está diferente do que estava sendo ofertado pelo estabelecimento ou loja on-line? Então o cancelamento e a devolução do dinheiro também será garantida. Os procedimentos são os mesmos e o cliente deve entrar em contato com os responsáveis.

  • Produtos que não foram entregues no prazo

Caso o produto não seja entregue no prazo, o consumidor também pode cancelar a compra no cartão de crédito e então ter o seu dinheiro de volta. Lembrando que serviços contratados e não realizados também entram nessa regra.

O certo é ficar informado sobre todas as regras do cartão de crédito que está sendo utilizado.

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