Top Stores

- Publicidade -

Cofres mais seguros do mundo: conheça alguns deles e onde ficam

Conheça lugares onde ficam guardadas as maiores fortunas do mundo

Onde são guardadas as maiores fortunas, os maiores bens, relíquias, documentos e receitas mais importantes da humanidade? Certamente nos cofres mais seguros do mundo. Mostraremos hoje (06/07) alguns dos primeiros colocados em termos de segurança e suas localizações.

É possível afirmar com certeza que são pouquíssimas pessoas com acesso a qualquer um dos locais que serão listados ao longo deste texto, porque exigem o que existe de mais alto nível quando tratamos de segurança.

Os cofres mais seguros do mundo: conheça 3 dos mais famosos

Eles são construídos justamente para garantir a integridade de objetos e valores mais importantes para empresas e pessoas da mais alta classe no planeta inteiro.

blank
Cofre do Banco da Inglaterra: se a rainha Elizabeth tem acesso, é porque poucos podem entrar lá (Foto: Getty Images)

Mas, quem são as pessoas e as quais as empresas que utilizam tamanha segurança para garantir que nada acontecerá com seus tesouros?

São grandes empresas do ramo financeiro e da bolsa de valores mundial, bancos suíços que guardam fortunas incríveis mesmo que de precedência duvidosa, maiores redes de fast-food do mundo, além de igrejas importantes e organizações que contam com documentos absolutamente confidenciais obtidos por empresas e agências governamentais, como a WikiLeaks.

Veja alguns dos mais famosos:

  • Cofres da JPMorgan and Chase

A JPMorgan and Chase é considerada como uma das maiores companhias de gestão de participações sociais do mundo. Inclusive, recentemente chegou ao Brasil adquirindo porcentagens importantes do C6 Bank, visando aumentar ainda mais seu lucro com ações.

O principal cofre da empresa tem o tamanho de um campo de futebol e fica localizado cinco andares abaixo do nível das ruas de Manhattan, na cidade de New York.

Outro cofre extremamente seguro da JPMorgan está localizado abaixo do completo empresarial de Londres, capital da Inglaterra. Os dois podem sobreviver até mesmo a ataques nucleares nas cidades.

  • Banco da Inglaterra

Já o maior banco inglês tem seu cofre localizado também na cidade de Londres, em um prédio de absoluta segurança, com mais de 156 bilhões de libras em barras de ouro, o que totalizaria mais de R$ 500 bilhões.

Toda a fortuna guardada em barras de ouro possui segurança antibombas. É simplesmente impossível derrubar a porta do cofre. Sua chave tem cerca de 1 metro de comprimento.

  • Caixa-forte do KFC

Sim, a maior rede de fast-food quando falamos de frango frito possui também um dos cofres mais seguros do mundo ao seu dispor.

A rede KFC – Kentuchy Fried Chicken – guarda a mais de 7 chaves o bem mais valioso da empresa: a receita do frango frito.

A fórmula consistente em 11 ervas e pimentas secretas, utilizada no famoso Colonel Sanders, famoso prato do restaurante que faz sucessto em todo o mundo.

Existem afirmações de que nem mesmo o presidente da KCF sabe qual é a receita e que apenas dois executivos possuem acesso ao caixa-forte.

A localização do cofre é na cidade de Lousville, no estado norte-americano de Kentucky.

A inteligência artificial vai substituir o trabalho humano? O emprego está em extinção!

Foi-se o tempo em que a inteligência artificial era um artifício surpreendente dos filmes. Afinal, hoje ela está presente no nosso dia a dia. E ela surpreende a cada dia com sua capacidade de substituir humanos em ações diárias. Ela interpreta dados e realiza atividades de forma automática. Isso sem falar na rapidez de execução e na ausência de erros tipicamente humanos. Mas isso significa que a inteligência artificial vai tirar o seu emprego? É possível competir com elas? Confira:

Comentários
Loading...