A tabela de benefícios da Previdência Social libera, nesta semana, 05 lotes. Assim, o calendário de pagamento do INSS deu início à quitação da parcela de julho, que deve se encerrar até a primeira sexta-feira de agosto. Confira hoje, 26/07, as datas de liberação dos valores previdenciários.
Veja quais são os lotes do calendário de pagamento do INSS para essa semana
As quitações de benefícios da Previdência Social seguem datas pré-definidas. Elas se dividem, em verdade, em 02 calendários distintos. Enquanto um se refere aos benefícios de até um salário mínimo (R$ 1.00) o outro diz respeito aos que são de valor superior.
Além disso, dentro de cada um dos calendários há uma nova divisão. Aqui, então, essa classificação leva em consideração o penúltimo número do cartão do INSS de cada cidadão. Ele é o último número que antecede o hífen e o dígito verificador.
O que acontece, então, é que o calendário de pagamento do INSS inicia sempre pelos valores menores. Somente depois, com isso, começa o pagamento dos demais benefícios, de valores superiores. Veja, então, as datas dos benefícios para o resto do ano:

Conforme o calendário de pagamento do INSS, nessa semana haverá a liberação de 05 lotes de pagamentos. Cada um deles será feito em um dia útil dessa semana, sendo que iniciou ontem e irá até a próxima sexta (30).
Por outro lado, os pagamentos retomam na segunda-feira (02 de agosto) e terminam no dia 06 do mesmo mês. Essa é a data final para liberação de todos os benefícios, independentemente do seu valor.
Para quem o calendário de pagamento do INSS é válido?
Esse calendário tem divulgação anual. Assim, ao final de cada ano o Governo Federal divulga quais são as datas de pagamento para o ano seguinte. Com isso, a atual tabela veio a público ainda ao final de 2020.
Por outro lado, em dezembro desse ano haverá a divulgação das datas para 2022. Ele tem validade para todos os beneficiários do INSS. Isto é, quem recebe aposentadoria, auxílio-doença, pensão e outros. Além disso, mesmo quem tem aprovação para receber valores ao longo do ano deve seguir esse calendário de pagamento do INSS.
Lucro do FGTS: Desempregados também têm direito, veja quando irá receber
O acesso aos lucros do FGTS será possível em breve. Confira tudo sobre eles, quem terá direito e quando será a distribuição dos valores!