Top Stores

- Publicidade -

Caixa libera 3 anos de FGTS para trabalhadores, veja como obter

Quem aderiu ou aderir ao saque-aniversário pode se valer da antecipação do Fundo de Garantia

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Você sabia que a Caixa libera 3 anos de FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário? Nesse caso é possível acessar, de uma vez só, o valor de 03 saques anuais do Fundo de Garantia. Confira hoje, 28/07, como funciona, regras e quem pode aderir.

O saque-aniversário corresponde à liberação anual do Fundo de Garantia. Assim, todos os anos os trabalhadores podem receber uma parcela do saldo do FGTS. O pagamento se dá de acordo com o mês de nascimento do cidadão.

Assim, ao liberar até 03 anos do Fundo, a CEF permite a antecipação do FGTS. Ele, como veremos abaixo, ocorre no formato de um empréstimo. Continue lendo, então, para conferir como funciona e as regras.

caixa libera 3 anos de FGTS
Você pode receber uma bolada ainda e 2021! – Foto: Reprodução/UOL

Caixa libera 3 anos de FGTS aniversário: Veja como aderir

Em verdade a liberação nada mais é do que a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia. Dessa forma, recebe-se 03 pagamentos de uma só vez. Contudo, para participar é necessário ter aderido ou aderir à modalidade.

Com essa antecipação a Caixa permite, então, o recebimento em uma só vez do valor que a princípio o cidadão somente receberia ao final de 03 anos. Contudo, vale lembrar que o adiantamento do pagamento se dá em formato de empréstimo.

E, com isso, há cobrança de juros com taxas de 0,99% ao mês sobre o valor de antecipação. Além disso, a Caixa somente libera 3 anos de FGTS para quem preencher os seguintes requisitos:

  • Ter ao menos 18 anos de idade completos;
  • Não possuir negativação no SPC ou Serasa;
  • Ter conta bancária na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil;
  • Não ter empréstimo pendente de quitação no BB ou na CEF;
  • Por fim, a soma das 03 parcelas de antecipação deve  resultar em ao menos R$ 2 mil.

Portanto, quem preencher esses requisitos pode se beneficiar e, assim, tirar proveito de que a Caixa libera 3 anos de FGTS. A requisição, então, ocorre pelo internet banking do seu banco ou pelo aplicativo do Fundo de Garantia.

Ainda, não há liberação automática do valor. Afinal, como falamos anteriormente, esse é um empréstimo com análise de crédito. Dessa forma, deve-se aguardar a aprovação ou não da solicitação.

Lucro do FGTS: Desempregados também têm direito, veja quando irá receber

Os lucros do Fundo de Garantia deverão ser liberados em breve. Com isso, o saldo do FGTS dos trabalhadores irá aumentar. Veja, então, quem tem direito e quando será o pagamento.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...