Top Stores

- Publicidade -

Caixa libera 3 anos de FGTS para trabalhadores! Veja quem pode aproveitar

Quem aderiu ao saque-aniversário pode antecipar parcelas!

Atualmente a Caixa libera 3 anos de FGTS para trabalhadores! Para isso, entretanto, é preciso aderir ao saque-aniversário. Conheça hoje, 13/07, mais sobre essa possibilidade de saque do Fundo de Garantia e veja como conseguir dinheiro extra ainda em 2021.

O saque-aniversário corresponde à liberação anual do Fundo de Garantia. Assim, todos os anos os trabalhadores podem receber uma parcela do saldo do FGTS. O pagamento se dá de acordo com o mês de nascimento do cidadão.

Contudo, com a liberação de até 03 anos do Fundo, a Caixa permite a antecipação do FGTS. Nesse caso, então, trabalha com uma espécie de empréstimo ao trabalhador. Para isso, assim como em qualquer outra modalidade de crédito, o cidadão deve preencher regras. Veja quais são elas, abaixo.

Caixa libera 3 anos de FGTS
Veja quem pode receber, de uma só vez, 3 parcelas do saque-aniversário! – Foto: Getty Images

Caixa libera 3 anos de FGTS: Quem pode aproveitar?

Como falamos brevemente, em verdade a liberação nada mais é do que a antecipação de parcelas do Fundo de Garantia de aniversário. Dessa forma, recebe-se 03 pagamentos de uma só vez.

Isto é, com essa antecipação a Caixa permite o recebimento, em um ano, do valor que a princípio o cidadão somente receberia ao final de 03 anos. Afinal, as parcelas anuais do período se antecipam. Contudo, como também apontamos, isso ocorre no formato de um empréstimo.

Por isso, há cobrança de juros com taxas de 0,99% ao mês sobre o valor de antecipação. Além disso, a Caixa somente libera 3 anos de FGTS para quem preencher os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Não possuir restrição de crédito no SPC ou Serasa;
  • Conta bancária na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil, as únicas instituições que oferecem esse empréstimo;
  • Não ter empréstimo pendente de quitação no BB ou na CEF;
  • A soma das 03 parcelas que são antecipadas deve ser de ao menos R$ 2 mil.

Assim, quem se enquadrar nesses requisitos pode se beneficiar e, assim, tirar proveito de que a Caixa libera 3 anos de FGTS. Para isso, contudo, é necessário cuidado.

Afinal, o cidadão ficará 03 anos sem receber o valor do Fundo de Garantia. Ainda, ao aderir ao saque-aniversário o trabalhador abre mão da liberação integral do saldo em caso de dispensa sem justa causa. Por isso, a decisão requer cautela.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute.

Mas, para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia. Isso, aliás, sem nem se dar conta disso! Ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Comentários
Loading...