Top Stores

- Publicidade -

Até quando posso pagar o boleto do Enem 2021? Saiba aqui

Tire suas dúvidas a respeito da inscrição para o Enem

As inscrições para participar do Exame Nacional do Ensino Médio já foram encerradas nesta última quarta-feira, dia 14 de julho. Mas, até quando posso pagar o boleto do Enem 2021? Essa é a dúvida que explicaremos hoje (15/07).

O Enem é a porta de entrada de milhões de brasileiros todos os anos em instituições públicas de ensino superior e, sendo assim, é uma prova extremamente concorrida entre os estudantes.

Em 2021, as provas já possuem datas marcadas pelo Ministério da Educação. Ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital como também a impressa. Serão as mesmas provas, com itens e tema de redação iguais.

Boleto do Enem 2021: até quando posso pagar?
Boleto do Enem 2021: até quando posso pagar? (Foto: Agência Brasil)

Ao realizar a inscrição para realizar a prova, é necessário pagar uma taxa por meio de boleto bancário – a não ser que esteja enquadrado entre os brasileiros isentos.

Até quando posso pagar o boleto do Enem 2021?

O valor para participar do Enem é R$ 85, valor que precisa ser pago até a data de vencimento, ou a inscrição que havia sido feita não será confirmada.

É possível pagar o boleto até a próxima segunda-feira, dia 19 de julho, até o horário de funcionamento das instituições financeiras.

Para pagar, é necessário acessar a página do participante, através do endereço: enem.inep.gov.br.

Nesta página, o usuário deve realizar acesso com seu login da conta gov.br, que serve para acessar qualquer programa vinculado ao governo. Por fim, o estudante deve emitir o guia de pagamento e pagá-lo em qualquer banco ou lotérica.

Quem recebe isenção do pagamento?

Têm direito a fazer a prova gratuitamente todos aqueles estudantes da última série do ensino médio que estudam em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Nesse caso, não há cobrança de taxa.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute. Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia e nem se dá conta disso, ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

 

Comentários
Loading...