- Publicidade -

Aprenda como consultar FGTS ativo e veja quanto poderá sacar

Consulta ao Fundo de Garantia pode ser feita sem sair de casa

Quem se encaixa em alguma modalidade de liberação do Fundo de Garantia ou irá receber o saque-aniversário pode saber, desde logo, quanto receberá. Para isso, basta consultar o FGTS ativo sem sair de casa. Aprenda hoje, 16/07, o passo a passo de como fazer!

Com isso, você pode conferir se os depósitos mensais estão corretos. Igualmente, pode se programar para receber o valor, caso esteja em vias de recebê-lo. Por isso, não deixe de continuar sua leitura e aprenda como ter acesso ao extrato do FGTS.

Como consultar o FGTS ativo pelo celular

Hoje o trabalhador conta com várias facilidades. Afinal, é possível acessar o extrato do Fundo de Garantia tanto com o aplicativo FGTS quanto por meio de mensagem SMS. Abaixo, aprenda como fazer cada um deles!

consultar FGTS ativo
Aprenda a ver o FGTS pelo CPF, com o celular, em poucos passos! – Foto: Reprodução/FinanZero

Como ver o saldo do Fundo de Garantia pelo aplicativo FGTS

Em primeiro lugar, veja como consultar o FGTS ativo pelo aplicativo de mesmo nome. Aliás, nele você também pode aderir ao saque-aniversário, requerer outras liberações e atualizar seu cadastro. Veja como acessar e acompanhar seu dinheiro:

  • Para começar, faça o download e a instalação do aplicativo FGTS;
  • Abra-o e clique em “Cadastre-se”;
  • Depois, preencha algumas informações como nome completo, número do CPF, data de nascimento e e-mail;
  • Em seguida, acesse seu e-mail. Ali, haverá uma mensagem com um link de confirmação de cadastro;
  • Por fim, acesse o aplicativo ou o site e faça o login e acesse seu saldo.

Como consultar o FGTS ativo por mensagem SMS

Outra hipótese de acesso ao FGTS pelo CPF é por meio das mensagens SMS. Com isso, você recebe automaticamente, em seu celular, notificações com a atualização do saldo, movimentações e outras informações.

Nesse caso, é necessário acessar o site da própria Caixa Econômica, que gerencia o FGTS. Logo depois, conceda alguns dados pessoais e de telefone. Para terminar, confirme as informações e a inscrição.

Além disso, ao consultar o FGTS ativo ele poderá, ainda, não estar completo. Isso se deve ao fato de que a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia está por vir. Abaixo, confira mais sobre ela e quem irá se beneficiar.

Lucro do FGTS: trabalhadores desempregados e outros também têm direito

No vídeo abaixo, conheça tudo sobre o lucro do Fundo de Garantia e a sua distribuição!

 

Comentários
Loading...