Top Stores

- Publicidade -

Perdeu o prazo do abono salarial 2020/2021? Veja como sacá-lo mesmo assim

Pagamento do PIS/Pasep terminou na última quarta (30), mas trabalhadores ainda têm direito à parcela.

O pagamento do abono salarial 2020/2021 terminou na última quarta-feira.  Contudo, estima-se que 426 mil trabalhadores não sacaram o benefício. A boa notícia é que não há perda do benefício. Ou seja, mesmo quem não sacou dentro do prazo poderá obter o valor, ainda. Veja hoje (03/07) como sacar o PIS/Pasep.

Não saquei o abono salarial 2020/2021 dentro do prazo: Vou perdê-lo?

Não. Porém, o saque somente poderá ocorrer quando  o próximo abono for liberado. O que se encerrou até o dia 30 de junho se referia ao ano-base 2019, de forma que o próximo se voltará a 2020.

O trabalhador tem direito a sacar o abono por até 05 anos após o ano de liberação. Por isso, quem não sacou o valor neste ano poderá sacá-lo até 2026. O mesmo vale, em suas devidas proporções, para os demais anos em que não houve resgate do PIS/Pasep.

Portanto, quem não sacou o abono salarial 2020/2021 garante o valor. Para sacá-lo basta aguardar o próximo calendário.

abono salarial 2020/2021
Quem perdeu prazo do PIS/Pasep ainda tem chances de sacá-lo, veja! – Foto: Freepik

Quando será a liberação do próximo abono salarial?

O calendário do PIS/Pasep, que fará os pagamentos do ano-base 2020, sofreu um adiamento. Portanto, ele, que deveria começar logo depois do encerramento do pagamento do abono 2020/2021, ficou para o próximo ano. Isto é, somente se dará em 2022.

De acordo com o Ministério da Economia, essa alteração teria ocorrido por uma recomendação da Controladoria Geral da União, a AGU. Além disso, a mudança teve aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o Codefat.

Dessa maneira, quem perdeu o prazo para sacar o abono salarial 2020/2021 deverá esperar até o ano que vem para obter o benefício. Junto a ele, então, poderá sacar o próximo pagamento do PIS/Pasep, caso ainda preencha os requisitos.

Profissões e negócios em alta para começar uma carreira digital

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o chamado home office vem crescendo a cada dia. O movimento não é só de trabalhadores em busca de renda e comodidade, mas também das próprias empresas, que já despertaram para essa modalidade de trabalho.

Com isso, trabalhar em casa deixou de ser somente uma saída para uma renda extra e ganhou status de trabalho sério. As atividades para ganhar dinheiro trabalhando em casa deixaram de ser apenas hobbies e hoje já são vistas como profissão e o home office já é a principal fonte de renda de muitas famílias.

Veja, dessa forma, como complementar a renda familiar enquanto aguarda o próximo calendário do abono salarial.

Comentários
Loading...