5 coisas que você precisa saber sobre o empréstimo para negativados

Resultado da Loteria Federal - Loterias Caixa
0

Em tempos de crise e desemprego, às vezes não é possível honrar pagamentos dentro dos prazos estabelecidos. Essa pendência financeira pode acarretar o cadastro ativo de CPF em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Estar com o nome negativado implica em uma maior dificuldade em conseguir crédito e empréstimo com instituições financeiras. Muitos bancos automaticamente não autorizam a concessão de crédito para quem está negativado, mas há instituições financeiras que oferecem crédito para negativados.

Antes de solicitar empréstimo para negativados, entenda como ele funciona:

  1. Empréstimo pessoal para negativados é oferecido no mercado

A restrição ao nome no SPC e Serasa dificulta a concessão de cartão de crédito, parcelamentos, e também a liberação de empréstimos. Embora nem todas instituições financeiras forneçam empréstimo para negativados, esse tipo de empréstimo é fornecido por alguns bancos. Por conta do risco de inadimplemento, as taxas de juros costumam ser mais altas do que para quem não é negativado.

  1. O crédito pessoal para negativados possui pouca burocracias

O empréstimo pessoal para negativados é um tipo de empréstimo que não requer a utilização do dinheiro para um determinado fim. Ou seja, o crédito pessoal é um empréstimo menos burocrático, e o particular pode utilizar o empréstimo liberado da forma que desejar. Por exemplo, é possível usar o dinheiro para pagar dívidas atrasadas, obras dentro de casa, festas, viagens, entre outros.

  1. É confiável fazer empréstimo para negativados

O empréstimo para negativados é confiável e seguro de se fazer. Entretanto, é necessário que o particular observe as condições de prazo e pagamento do empréstimo antes de contratar. Assim como qualquer outro tipo de empréstimo, é recomendado que o usuário faça o pedido de empréstimo através das plataformas oficias das instituições financeiras. Além disso, verifique se o cadeado de proteção de seus dados aparece ao lado do endereço do site.

  1. É recomendado fazer a comparação de taxa de juros

As taxas de juros variam de acordo com a instituição financeira que você faz o pedido de empréstimo. É recomendado que você pesquise em diferentes bancos a média de taxa de juros cobrada para escolher a opção mais vantajosa para o seu bolso. O Financer oferece uma ferramenta de comparação de taxa de juros de empréstimos gratuita para facilitar a sua escolha.

  1. Não é necessário depósito prévio para liberação do dinheiro

Nenhum tipo de empréstimo depende de depósito prévio de pagamento antes de ser liberado. No momento de emergência, o particular pode se sentir atraído por empréstimos com muitas facilidades e rápido. Mas é devido tomar precauções, e em hipótese alguma depositar dinheiro para conseguir empréstimo. Essa prática é proibida do pelo Banco Central do Brasil e nenhuma instituições financeira requer o depósito prévio como condição de liberação de empréstimo.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies