A youtuber Mandy Candy passou momentos de tensão ao se encaminhar para tomar a primeira dose da vacina, em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (29). Em seu perfil no Twitter e, também, nos stories do Instagram, a gamer relatou que foi tomar a vacina, porém tinham acabado as doses.
Após isso, ela foi abordada por um criminoso que a ameaçou e ainda roubou seu smartphone. Em suas redes sociais, ela contou aos fãs e mostrou-se indignada com a violência no país. Os internautas apoiaram a influencer e mandaram mensagens de conforto.
Hoje sai para vacinar, não tinha vacina no posto(de novo). Fui assaltada e o homem me ameaçou falando “Docinho vou te rasgar inteira”. Resumo: telefone roubado, ainda mais paranoia ao andar na rua e continuo sem vacinar. Um dia normal no Brasil né?
Continua depois da publicidade— Mandy Candy ?️⚧️ (@MandyCandy) July 30, 2021
E não gente não ta tudo bem! cansada de trabalhar pra vir esses caras tirar nossas coisas. Segundo telefone que me roubam desde que voltei pro Brasil. Não me acostumo com esse tipo de coisa e nunca vou me acostumar
— Mandy Candy ?️⚧️ (@MandyCandy) July 30, 2021
Ver essa foto no Instagram
Que horror, Mandy =/
Espero que você esteja bem.
Eles bem que podiam avisar a disponibilidade da vacina em algum site ou rede social. Numa pandemia em que se isolar é fundamental, forçar as pessoas a sair de casa sem razão é de lascar.— Ana (@cursedkitetsu) July 30, 2021
Sinto muito, Mandy. Isso é revoltante, não sei nem o que dizer porque ninguém merece e nem precisa passar por uma situação assim. Espero que sinta o nosso apoio de algum modo, forças
— larissa (@therewaslife) July 30, 2021
Que horror, Mandy! ? Em toda minha vida só fui assaltada uma única vez (me considero privilegiada por isso em vista das estatísticas). Mas nunca esqueci. O cara me ameaçou também, mostrando uma faca. Fiquei extremamente abalada por dias. Espero que vc fique bem amor ?
— Amethyst Faerie (@Pookie308) July 30, 2021
Comentário da redatora
É realmente revoltante a pessoa trabalhar muito, ser roubada e, ainda, ameaçada. Além do medo de ter seus pertences levados, a mulher ainda vive sob a ameaça constante de ser abusada e violentada. Mandy, que você fique bem logo, já que o iPhone você recupera com trabalho, mas o trauma de viver vai demorar mais um pouco para passar.