Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Vídeo viral: Início de Tornado assusta moradores do interior da Bahia!


Vídeo viral e assustador mostra a formação de um tornado no Brasil. Essa semana surgiu um vídeo nas redes social que assustou diversos internautas. Uns até mencionaram que seria o fim do mundo, isso nos comentários.

Porém o que circula nas redes social trata-se de um início de tornado. O mesmos causou alguns estragos nas casas. Isso ocorreu no interior do estado da Bahia, os habitantes que presenciaram o início do fenômeno entraram em pânico. O vídeo mostra o desespero dos habitantes da região, que correm atônicos para escapar.

Moradores entraram em pânico!

O vídeo mostra os gritos de desespero das pessoas ao verem que o fenômeno está indo em direção aos mesmo. As senas assustam a partir do determinado momento em que raios caem próximo aos habitantes.

Após os primeiros raios caírem, as pessoas correram desesperadas para suas casas. No entanto não foi informado em que cidade ocorreu esse fenômeno e se houve vítimas. Confira o vídeo!

Leia ainda: Luan Santana irá fazer música para Neymar “Neymar é meu amigão” diz Luan

O que é um tornado afinal?

Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), o Tornado é basicamente o vento de uma nuvem que desce e tem ao mesmo tempo o formato ascendente. Trata-se também de uma espécie de ciclone que ocorre quando uma frente fria chega locais onde a temperatura está quente e instável.

Você pode reconhecê-lo por sua forma que lembra um funil, no caso um redemoinho de vento assustador. A palavra Tornado tem origem no idioma espanhol e significa tempestade.

Em comparação ao furacão e tornado têm menor duração e também menor tamanho. Mas isso não significa que ele faça menos estragos. O tornado é mais comum em território norte-americano.

Os tornados causam destruição há muito tempo. Em 1925 um Tornado deixou cerca de 700 mortos nos estados de Indiana, Illinois e Missouri. Uma curiosidade a respeito desse fenômeno é que quando ele ocorre sobre o oceano é também chamado de tromba d’água.

Assine a nossa newsletter
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...