Top Stores

- Publicidade -

Tendências Masculinas: Óculos de grau para a saúde e autoestima

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Quem possui algum problema de visão, sabe que usar de óculos de grau nem sempre é divertido, além de todos os cuidados de manutenção e higiene que devemos ter com a peça, algumas atividades do nosso dia-a-dia acabam sendo afetadas por não termos uma boa visão, e se você usa óculos desde a escola, é provável que o acessório já tem sido sinônimo de vergonha e chacota, sobretudo, durante a adolescência.

Isso porque, o acessório tem sido injustamente ao longo dos anos, mesmo sendo tão valioso para nossa saúde ocular e qualidade de vida. Basta lembrarmos de quantas vezes vimos no cinema o mocinho ou a mocinha, mágicamente, passar a ser considerado bonito ou atraente apenas por se livrar da peça.

Bem, essa representação negativa alimentou por muito tempo a ideia de que os óculos de grau nos enfeiam e envelhecem, afetando seriamente nossa autoestima e a formação de nossa autoimagem.

Contudo, esse estigma tem perdido forças graças ao desenvolvimento de materiais mais leves, duráveis e confortáveis. Grandes marcas e fabricantes de óculos de grau masculino têm investido na criação de armações versáteis e práticas, com estilos, cores e estampas diferentes, que atendam ao olhar exigente e atento do homem moderno cada vez mais atento à sua imagem e estilo.

Um aliado importante e uma peça coringa, os novos modelos e tendências de óculos harmonizam com traços faciais, cabelos e tom de pele do usuário, além de possuírem lentes mais finas, mesmo para graus mais elevados, valorizando a imagem e elevando a autoestima masculina.

Armações de óculos de grau masculino em alta em 2021

Cada vez mais preocupados em manter um estilo próprio, o público masculino tem ganhado atenção da indústria da moda. Um dos maiores consumidores de produtos de autocuidado do mundo, o brasileiro sabe a importância de investir na própria imagem, valorizando produtos por sua qualidade e conforto e ditando tendências, esse consumidor busca por elementos que agregam ao seu visual.

E isso não é diferente quando falamos em óculos de grau, um item necessário para vivência de quem tem problemas de visão, hoje, é visto mais que um instrumento de correção ocular, mas um acessório essencial na hora de compor visual. Por isso, separamos a seguir seis tendências de armações de óculos de grau masculinas em alta este ano.

Uma das tendências em alta em 2021, as armações redondas de aro fino garantem um visual clássico e sofisticado. Atemporais e, ao mesmo tempo, contemporâneas, essa armação é uma excelente opção para homens com estilo mais intelectual e minimalista.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Inspirada no modelo usado pelos pilotos da Força Aérea Americana, durante a década de 1930, os óculos aviadores possuem um design atemporal e despojado, ideal para homens que desejam um acessório que transmita ousadia e modernidade.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Também conhecido como caçador, os modelos Bold Top Bar caíram nas graças do público masculino em 2021, como seu próprio nome sugere, esta armação conta uma barra espessa mais alta e o centro vazado, é ideal para homens que desejam um visual mais versátil e minimalista.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Outra armação que nunca sai de moda é a clubmaster, o modelo se destaca por seu design diferenciado e estilo vintage, proporcionando um visual moderno, despojado e, ao mesmo tempo, clássico.

blank

Fonte: Divulgação

Outro clássico desta lista, as armações para óculos de grau masculino retangulares são conhecidas por sua praticidade e aparência clássica, além de combinar com diversos formatos de rosto, este modelo possui ainda uma grande variedade de cores e materiais, para se adequar a personalidade e estilo de seu usuário.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Também conhecido como casco de tartaruga, o tortoise se destaca por sua versatilidade de modelos de armações, podem ser quadradas, redondas ou ainda clubmaster, outra tendência para este ano citada acima. Além disso, sua aparência clássica e atemporal combina com homens que desejam um visual mais prático e contemporâneo.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Ideal para quem deseja um visual mais casual e sofisticado, ícone dos anos de 1950, o modelo Wayfarer é um acessório coringa para o homem moderno que deseja se aventurar no mundo da moda.

blank

Fonte: Divulgação Fonte: Divulgação

Em 2021, outra tendência que tem conquistado o público masculino são armações confeccionadas em acetato e metal fino em preto, dourado e prata, que dão um ar vintage ao visual. Por isso, aposte em óculos de grau feitos nestes materiais, ou ainda, arrisque-se em uma combinação dos dois em uma armação estilosa, como o modelo abaixo.

blank

Fonte: Divulgação

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...