Com o final de semana chegando, nada mais interessante do que pegar aquele cineminha esperto. Que tal descobrir quais são os filmes que estreiam nos cinemas essa semana? Basta dar uma olhada na relação que exibimos adiante!

Excelentíssimos

Representação da democracia brasileira em um momento delicado de polarização política no Congresso Nacional, cujo acompanhamento foi feito durante quatro meses por um time de filmagem. Processos que possibilitam algo em torno de 600 pessoas exercer influência nas decisões do Brasil, legisladores imersos em corrupção que se tornam delatores, uma presidente que sai em defesa seu mandato com um pedaço de papel e abutres que esboçam sua ascensão ao poder enquanto inúmeras pessoas cantam e protestam.

SLAM: Voz de Levante

Trata-se de um filme documentário a respeito de uma atividade que se torna mais comum no país nesses últimos tempos: as Poetry Slams. Essas batalhas de poesia performáticas chamam a atenção de ouvintes de diversas realidades sociais e variadas vivências. A produção ainda se desloca para os Estados Unidos, local no qual o Slam surgiu e depois se espalhou rapidamente para todo o planeta.

Parque do Inferno

No decorrer da noite de Halloween, um grupo de amigos passa a sofrer perseguição por parte de um assassino com máscara em um parque de diversões temático. O pior de tudo é que todas as violências cometidas pelo criminoso são realizadas diante de um público alienado presente ali. Eles creem que tudo compõe a programação do “show”, ignorando por completo os pedidos de socorro dos mocinhos e mocinhas.

Infiltrado da Klan

No ano de 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do estado do Colorado, foi capaz de se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele dialogava com os outros integrantes do grupo por meio de telefonemas e cartas e nos momentos em que precisava ter uma presença física, mandava um outro policial branco no lugar dele.

Após meses de investigação, Ron transformou-se no líder da seita, sendo encarregado de boicotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio organizados pelos racistas.

 

 

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here