Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Saiba de 4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone, veja tudo aqui


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Talvez você não saiba ou não tenha percebido, mas vamos mostrar 4 erros que são cometidos ao carregar seu Smartphone. Isso muitas vezes causa descarregamento precoce e até a falência da bateria.

E não há coisa mais irritante do que ficar sem carga de bateria no celular em momentos de necessidades. No entanto encontramos algumas soluções que poderão ajudar a resolver este grande problema que é enfrentado por milhões de pessoas no dia a dia. Problema esse que você já deve ter percebido.

Você sabe como carregar a bateria de um Smartphone?

Leia também: Galaxy J8 ou Galaxy J7 PRO, confira a ficha técnica antes de comprar!

Mas se a forma que você carrega o seu Smartphone não for a forma mais correta, poderá causar dano ao aparelho. Foi exatamente pensando nisso que o site Diário Prime preparou grandes dicas para você aqui. Não somente para  a sua bateria durar o dia todo, mas com certeza para que seu aparelho também mantenha-se em ótimas condições de uso por maior tempo. Tendo então, maior  durabilidade.

4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui
4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui

1° É necessário que carregue a bateria do Smartphone 100%?

Em primeiro lugar, muitas pessoas acreditam que o melhor não seria carregar o Smartphone em minutos de intervalos, mas que carregar apenas quando estiver Elestotalmente zerado em sua carga do Smartphone.

Por exemplo, assim como ocorre com os seres humanos, quando estão exatamente sem forças e sem energia para fazer as tarefas, por causa das muitas atividades que exigem muito. Assim também ocorre nos  Smartphones. Eles “sentem”quando estão com pouca energia. E essa situação de pouca  energia somada ao acumulo de cargas, “estresse”,  que vai acabar encurtando a vida útil da bateria  do Smartphone.

4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui
4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui

2° Você não pode deixar o seu Smartphone carregar a noite toda?

Porém assim como a falta de carga da bateria, o excesso dela também poderá trazer problemas. Então recomendamos que o usuário não mantenha o Smartphone no carregador após atingir o 100% de carga da bateria. Isso é algo que possivelmente acostumamos a fazer todas as noites.

Semelhantemente como no caso do corpo humano,  o site Diário Prime explica que o aparelho precisa também “relaxar seus sistemas após um longo dia de intensos trabalhos feitos”. Se não houver esses cuidados, a tendência é o seu Smartphone ter uma vida curta e com muitos problemas.

O ideal seria carregar o smartphone várias vezes ao dia. Seu aparelho vai agradecer. Evite que ele chegue perto do limite de carga zero. Isso fará com que o smartphone funcione com todo o potencial, em alto desempenho, e ainda aumentará bastante a sua vida útil.

 

 

4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui
4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui

3° Você só poderá desconectar o celular quando chegar 100%

Segundo dizem os pesquisadores: o ideal é que o Smartphone não atinja a sua carga máxima. A bateria de Lítio não precisa ser totalmente carregada; uma recarga parcial é melhor, resume-se em um bom uso dela.

Porém os melhores procedimentos a serem tomados, é carregar seu Smartphone sempre que a carga dele estiver a baixo de 10%. E sempre tirá-lo da tomada um pouco antes de completar a carga de 100%.

4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui
4 erros cometidos ao carregar seu Smartphone veja tudo aqui

4° É recomendado que tire a capinha do celular quando for carregar o aparelho

Em fim recomendamos sempre que mantenha o aparelho celular  em temperaturas moderadas, e se por acaso o Smartphone super-aquece,  imediatamente retire-o da tomada. Fica mais uma dica, nunca utilize seu Smartphone enquanto estiver carregando, e sempre que estiver quente ao carregar, retire a capinha.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!