Rodrigo Santoro fala sobre tragédia na Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira fica em chamas e tem deposito comprometido

0

Rodrigo Santoro compartilhou, em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (30), uma publicação muito importante sobre a Cinemateca Brasileira. Ele expressou seu sentimento ao dizer que parte da história, da nossa cultura, do nosso cinema, passa por um momento muito delicado.

Precisamos valorizar a nossa cultura e devemos manter viva a tradição e a memória de nosso cinema, daquilo que é nosso e tem o seu valor e a sua significação. Foi o que expressou, dentre outras palavras, o ator Rodrigo Santoro, dizendo:

“Somos profundamente atravessados, em nossa cultura, pelo nosso cinema. Com ele, temos acesso a registros que refletem e caracterizam nossa história através do tempo. São décadas de trabalho de profissionais dedicados ao ofício de entreter e informar por meio da Arte. Me lembro de uma fala do filme #UmaHistóriaDeAmorEFúria que diz que viver sem conhecer o passado é andar no escuro. O lamentável incêndio na #CinematecaBrasileira, ontem, apaga um pouco do que fomos. E o que seremos sem história? O que mais vamos precisar perder até nos darmos conta da importância da valorização da nossa memória e da nossa cultura?”, legendou Rodrigo Santoro.

Web comenta no post de Rodrigo Santoro

Centenas de comentários foram deixados na publicação de Rodrigo Santoro. Dentre todos os comentários, pudemos observar pessoas que expressaram toda a sua tristeza com o acontecimento que, ao ver da grande maioria, é ireversível. De todos os comentários, alguns que chamaram a atenção e se destacaram foram:

“É triste, mas eu tenho certeza que irão recuperar o que foi perdido. Eu que gosto de cinema, irão sim.”, comentou um seguidor. “Verdade total! Não existe um país sem memória! Sem sua cultura preservada!”, disse um segundo. Acredito que tenham cópias, mas sei que algumas coisas jamais serão recuperadas assim como no nosso museu nacional, dá uma tristeza imensa!”, completou um terceiro. Além de muitos outros comentários que foram deixados nas redes sociais.

Cinema Nacional

O cinema é uma parte muito importante na vida de todos nós da sociedade. A grande maioria, se não todo mundo, adora filme ou série, algo que faz parte do nosso cotidiano e que nos ajuda a preencher o imaginário, mostrando o valor e a importância disso em nossas vidas. O cinema nacional tem a sua expressão e merece todo o nosso reconhecimento.

 

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies