Top Stores

- Publicidade -

Queda livre: Globo perde exclusividade para Copa do Mundo de 2022

A emissora não é mais detentora exclusiva dos direitos digitais do evento.

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Nesta terça-feira dia 19 de outubro, a Globo recebeu mais um grande baque em suas programações. A saber, o Deputado Filipe Barros do Paraná fez uma publicação em que informa que a emissora não é mais detentora da exclusividade digital para a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a publicação, a Globo travou uma longa batalha judicial com a Fifa, que é a organizadora da competição de seleções. Entretanto, não obteve sucesso pois a Fifa não atendeu seu pedido. A Globo queria reduzir o preço das parcelas de seu contrato de TV para transmissão da maior competição de seleções do planeta.

Leia também: Ludmila revoltada fala em boicote e fãs atacam até Ivete Sangalo, confira

Globo ainda poderá transmitir as partidas em seu canal aberto

Mas nem tudo está perdido, pois a Globo ainda poderá transmitir as partidas no seu canal aberto e também em seus canais esportivos por assinatura. Contudo, não terá mais a exclusividade que sempre foi sua marca, em suas plataformas digitais.

A notícia fez com que outras plataformas entrassem na briga para ganhar uma fatia do bolo. Dessa forma, as gigantes Facebook, Youtube e até o Tik Tok já estudam a possibilidade e viabilidade para transmitir os jogos da competição em suas plataformas.

Você pode gostar: Paolla Oliveira: ensaio sensual da atriz global bate mais de 1 milhão de curtidas em poucas horas

Importante lembrar que a Globo já havia perdido os direitos de transmissão de grandes competições de futebol em que ela dominou por décadas. Como por exemplo, Copa Libertadores e Champions League, que o SBT agora detém a exclusividade. Além disso, também perdeu os direitos dos estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo para a TV Record.

Confira também: Rodolffo chama Juliette de ‘boca de chupa…’ Confira:

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...