Take a fresh look at your lifestyle.

Por que a Netflix tira filmes e séries do seu catálogo?Entenda de uma vez por todas

Todo mÇes a Netflix inclui e também tira filmes e séries do seu catálogo em todos os lugares do mundo onde existe a plataforma. Mas, por que isso ocorre? É bem tranquilo de compreender, e você pode mexeu seus pauzinhos para evitar que algum filme ou série que goste saia da plataforma.

Isso esclarece por qual razão determinadas produções, como “Game of Thrones” ou “Mr. Robot” não se encontram na Netflix. E é, por esse mesmo motivo também não é possível saber saber com precisão quantos filmes tem na Netflix.
Por que a Netflix retira séries e filmes do seu catálogo?
Isso ocorre porque a Netflix obtém a licença do conteúdo de vídeo de estúdios no mundo inteiro. Essas licenças de exibição podem vencer, caso não sejam renovadas.

“Sempre buscamos manter os conteúdos de interesse do público, porém adquirimos as licenças de séries e filmes por um prazo determinado, não para todo o sempre. Por essa razão, alguns títulos acabam saindo da Netflix”, explana o serviço de streaming mundial.

Ainda segundo informações da Netflix, se porventura uma série ou filme que você aprecia estiver correndo o perigo de sair da plataforma, é porque o contrato de licença está quase acabando e, nesse contexto, você pode requerer que o conteúdo retorne ou fazer a sugestão de filmes e séries extras para integrar o catálogo.

O licenciamento de conteúdo — que volta e meia causa polêmicas e protesto — abrange vídeos traduzidos para várias línguas, e também normalmente possui cláusulas locais. E esse é um dos motivos que faz com que o catálogo seja diferente para cada país. Por causa disso, a utilização de VPN é polêmico, uma vez que os contratos podem prever somente a exibição para um país e não para os demais. Essa alteração de IP tem sido bloqueada.

No momento em que uma série ou filme está com a iminência do encerramento dos contratos, a companhia necessita decidir se o título terá sua renovação. De que modo ela realiza isso? Utilizando os mesmos critérios seletivos de novos conteúdos. É levado em consideração:

Os direitos de renovação da licença para transmissão online continuam disponíveis?
Qual é o tamanho da popularidade e o custo daquele título?
Existem outros fatores sazonais ou regionais? São filmes natalinos, por exemplo?

 

Comentários estão fechados.