Top Stores

- Publicidade -

Paulo Gustavo ganha dia especial no Rio de Janeiro em sua homenagem

O aniversário do ator agora é o Dia do Humor

Top Stories Suco de goiaba com limão para imunidade: refrescante e nutritivo, faça em apenas 10 minutos

O inesquecível ator Paulo Gustavo acaba de receber mais uma homenagem em sua memória. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro,  sancionou nesta segunda-feira (25), uma lei que decreta o dia 30 de outubro como o Dia do Humor no estado. A data era aniversário de Paulo. A decisão foi confirmada hoje (26) pelo Diário Oficial.

A sugestão do tributo partiu do canal Multishow, da Globosat, e teve o apoio da família do ator. Também, os parentes de Paulo Gustavo pretendem, no próximo dia 30, realizar um “gargalhaço” para celebrar a vida e obra deste que trouxe tantas alegrias para o Brasil.

 

Relembre a carreira de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1978. Ele começou a ganhar visibilidade em 2004, na peça Surto, quando ainda era um estudante da CAL, Casa das Artes de Laranjeiras.

Já formado, o ator fez pequenas participações na TV, na Record  (novela Prova de Amor) e na Globo (na série “A Diarista”). 

Mas foi no teatro que surgiu seu personagem de maior sucesso. Em 2006, estreou o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, inspirado na própria mãe, Déa Lúcia.  A personagem principal, Dona Hermínia, seria associada a ele pelo resto da vida.

Com o sucesso da peça, Paulo Gustavo começou a ficar mais conhecido. Então, surgiram outros convites para a televisão. Em 2007, ele interpretou o delegado Lupicínio em O Sítio do Picapau Amarelo, na Globo. 

Mais tarde, em 2011, ganhou um papel de destaque no filme O Divã, ao lado da consagrada atriz Lilia Cabral. Em seguida, no mesmo ano, estreou novo espetáculo no teatro, 220 Volts, interpretando vários personagens.

Já em 2013, Minha Mãe É Uma Peça ganhou uma adaptação para o cinema. O sucesso foi incrível, e o filme se tornou o mais assistido no Brasil naquele ano. Foram mais de 4 milhões e 600 mil espectadores.

Leia também: Britney Spears desabafa novamente no Instagram

Depois, ainda em 2013, Paulo Gustavo estreou um novo programa no canal pago Multishow, o Vai Que Cola. A repercussão também foi excelente e a atração existe até hoje, e rendeu um filme. Paulo deixou o elenco em 2017.

Recentemente, o ator preparava-se para gravar uma série sobre a sua principal criação, o espetáculo Minha Mãe É uma Peça. Além disso, ele almejava a carreira internacional, e tinha assinado um contrato com a Amazon, para produzir conteúdo para a plataforma de streaming Prime Video.

 

Mais homenagens

Em 8 de maio deste ano, após consulta pública na qual a mudança ocorreu por mais de 90% dos votos, a Prefeitura de Niterói alterou o nome da rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo.  Ela está em Icaraí, bairro onde o ator viveu grande parte de sua vida e que aparecia constantemente em seus filmes.

Você viu? Sônia Abrão revela verdades sobre Silvio Santos e expõe valor alto: “muito dinheiro”

Também, em 28 de setembro, a escola de samba São Clemente divulgou o samba vencedor que vai homenagear o ator no Carnaval do ano que vem. Paulo Gustavo será o enredo da agremiação. A letra não deixa de citar uma adaptação da famosa citação de Paulo, “rir é um ato de resistência”.

“SÃO CLEMENTES, AQUELES QUE AMAM, QUE CUIDAM, QUE SENTEM

MOSTRANDO A CARA DA NOSSA GENTE

‘RIR É RESISTIR SEGUIR EM FRENTE’

PAULO GUSTAVO PRA SEMPRE!”

Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, devido às complicações da Covid-19. Ele deixou dois filhos, Romeu e Gael, e o esposo, o dermatologista Thales Bretas.

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...