Ludmilla celebra vitória de medalha de prata de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

Funkeira também elogiou discurso de Daiane dos Santos sobre representatividade

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata para o Brasil na ginástica nesta quinta-feira (29) nas Olimpíadas de Tóquio. Dentre as famosas, Ludmilla usou o seu perfil no Twitter para comemorar mais essa conquista do esporte brasileiro e ainda para elogiar o discurso de Daiane dos Santos sobre representatividade.

Continua depois da publicidade

Daiane que é comentarista da ginástica na Rede Globo, chorou com a conquista de Rebeca e fez um emocionante discurso: “Agora a gente tem a primeira medalha do Brasil na ginástica artística com uma negra. Isso é muito forte. Isso é muito importante. Até pouco tempo os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo!“.

Continua depois da publicidade

”Daiane, você foi cirúrgica. Essa é a nossa luta diária! Nós lutamos pra termos espaço, um espaço que por muito tempo nos foi proibido de estar. Parabéns Rebeca Andrade, a sua conquista é nossa conquista”, escreveu Ludmilla no Twitter ao compartilhar o vídeo de Daiane.

Comentário da redatora

Foi lindo de ver Rebeca Andrade conquistando a prata! Ela ficou tão feliz assim como sua equipe, como se estivesse levando pra casa o ouro, o que não aconteceu, mas chegou muito perto. Isso só mostra o quanto o investimento e reconhecimento do esporte é importante para os jovens brasileiros.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies