Lu Andrade, ex-Rouge, causou polêmica nas redes sociais neste último fim-de-semana. Ela começou a seguir o jogador de vôlei Maurício Souza. Ele está recebendo severas críticas por um post com teor homofóbico. Veja mais detalhes aqui na aba de entretenimento do Diário Prime onde a informação chega até você.
Assim, Lu Andrade chegou mesmo a discutir com fãs que discordaram de sua postura. Ela mandou que “cuidassem de suas próprias vidas”.
“Sou feliz, bem resolvida e totalmente responsável e dona dos meus atos. Não devo nada a ninguém, e não estou atrás de aprovação ou admiração. Seus comentários de ódio, fiscalização da vida alheia e julgamentos não são bem-vindos por aqui. Cuidem de suas próprias vidas. Obrigada.”
Logo depois que um fã disse “lamentar profundamente” que a cantora desse seu apoio ao jogador, a discussão continuou. Ela afirmou estar usando seu “direito de expressão”.
“O que existe é um apoio ao nosso direito de expressão. As pessoas precisam ir mais a fundo nas questões antes de julgarem as outras. Tudo de bom para você”.
Também no site: Juju Salimeni afirma em entrevista que Programa Pânico a tratava como lixo
Entenda melhor o caso
Atualmente, a conta no Instagram do ex-jogador do Minas Tênis Clube conta com 2,5 milhões de seguidores. Portanto, Lu Andrade não é uma voz isolada na defesa de Maurício Souza.
Todavia, uma parcela imensa da sociedade e também das celebridades se levantou contra ele nas últimas semanas. Inicialmente, no entanto, é preciso entender porquê.
Assim, em 12 de outubro, Maurício Souza postou em seu Instagram um quadrinho onde o filho de Clark Kent beija outro homem, assumindo ser bissexual. Todavia, na legenda, ele criticou o comportamento do personagem.
Então imediatamente, a postagem gerou uma repercussão enorme. Ele começou recebendo críticas dos próprios colegas de profissão, como o jogador Douglas Souza.
Também, o rapaz é homossexual assumido. Ele indiretamente alfinetou Maurício nas redes sociais.
Em uma postagem, Douglas disse que, por Maurício se incomodar com a imagem, deveria ter uma “heterossexualidade frágil”.
Depois, foi a vez de comentaristas e outras personalidades do esporte responderem a Maurício de maneira crítica. O apresentador Neto, da Band, chamou o jogador de preconceituoso.
Já o apresentador Felipe Andreoli, do Globo Esporte, disse que ele teve uma “atitude covarde”.
Até Xuxa
Até apresentadora Xuxa foi à público se manifestar contra Maurício Souza. Ela sugeriu que “gados” como ele se isolassem do mundo.
Depois de toda a repercussão negativa, o jogador foi demitido do clube em que atuava.
Todavia, mais tarde, vazou um áudio da diretoria, admitindo que o afastamento se deu por pressões internas e externas. E não por ele ser homofóbico.
Agora, Maurício Souza parece estar estudando propostas para jogar fora do Brasil. O jogador não apagou o post e diz ter se arrependido de pedir desculpas.
Ainda, ele afirma ter medo pela pressão que os colegas ainda devem sofrer.