(Pagina Facebook/ Reprodução)
(Pagina Facebook/ Reprodução)

A Folha resolveu tomar uma atitude bastante drásticas a primeira vista, isso se dá pelo simples fato que a mesma não atualizará mais sua página no Facebook, o motivo é um só, os alcances das fãs page foi diminuindo com o passar do tempo. Tornando inviável para os veículos de comunicação.

Esse caminho tomado pela folha será o mesmo dos demais jornais que utilizam a rede social para conseguir audiência, a bem da verdade é que as fãs page esta se tornando lixo. Só para se ter uma ideia em alguns caso, fã page com 70 mil curtidas não chegar atingir a 300 usuários.

A folha tem 5,95 milhões de seguidores no Facebook, a maior jornal brasileiro presente na rede social, já as editoras que compões o jornal têm 2,2 milhão de curtidas.

A Folha diz que os usuários poderão continuar compartilhando as notícias em seus perfis e paginas. O Facebook em comunicado disse que vai priorizar conteúdo de usuários do que conteúdo jornalístico, essa medida drástica foi motivado pelo crescente Fake News, sem uma solução mastigatória o CEO do Facebook se viu obrigado a tomar essa decisão.

Vale ressaltar que o Facebook teve uma queda em suas ações após anúnciar essa nova medida imposta pela empresa.

Comentários em relação a saída da Folha do Facbook

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here