Top Stores

Jornalista, cinéfilo de carteirinha, leitor voraz e amante da boa gastronomia. Ao longo de sua trajetória, atuou como ...

Cantora Luísa Sonza cede o Instagram para cobertura da COP26 feita por ativistas

Perfil com quase 26 milhões de seguidores recebeu atualizações ao longo do dia com informações diretamente de Glasgow, na Escócia

0

Na sessão de Entretenimento do Diário Prime, você fica por dentro das últimas novidades sobre o mundo dos famosos. Estamos de olho em cada passo das celebridades, 24 horas por dia. Quer saber o que o seu artista favorito está fazendo? Confira aqui!

A cantora e compositora Luísa Sonza, dona de diversos hits como “Penhasco”, “Braba” e “VIP”, liberou a sua conta no Instagram com quase 26 milhões de seguidores para que o ativista Raull Santiago pudesse registrar a cobertura da (COP) 26 em Glasgow, na Escócia.

Santiago participou do evento através do coletivo PerifaConnection, do qual faz parte.

A plataforma de disputa de narrativa das periferias é formada por jovens do Rio de Janeiro e tem bastante notoriedade na produção de conteúdo, trazendo um olhar da sociedade civil sobre assuntos que impactam diretamente no bem-estar coletivo, o que inclui questões econômicas, ambientais e culturais.

Outros grupos coletivos também marcaram presença na COP26, como Engajamundo, Perifa Sustentável, Alma Preta Jornalismo, Fridays for Future Brasil, Instituto Ayika, dentre outros.

Em vídeo transmitido na conta de Luísa Sonza, o ativista Marcelo Rocha, diretor executivo do instituto Ayika, destacou a importância da participação do Brasil na COP26:

“Acho que o Brasil tem uma grande importância neste espaço. Tem uma importância por poder se tornar, um dia, líder neste evento, de poder ter uma visibilidade cada vez maior através de suas iniciativas. O Brasil tem um espaço imenso com vários biomas, a gente tem a Amazônia. E são espaços que, sim, podemos preservar e ajudar a capturar o gás carbônico da atmosfera.”

Os ativistas presentes na COP26 tiveram o apoio de organizações da sociedade civil e fundos de financiamento para que pudessem participar do evento. Alguns tiveram de juntar a própria economia para poder participar do maior encontro sobre mudanças climáticas do planeta.

Dentre os principais temas debatidos estão o mercado de carbono, a preservação e proteção da biodiversidade e o reflorestamento e restauração florestal.

ENTENDA O QUE É A COP26

A COP26, também conhecida como Conselho das Nações Unidas sobre Mudança Climática, é um evento que começou no dia 31 de outubro e termina em 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

Essa é a vigésima sexta edição do evento, que reúne delegações de países do mundo todo para discutir soluções que visam reduzir os impactos ambientais e propor novas práticas sustentáveis.

A delegação brasileira, comandada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, é a maior dentre os países participantes, segundo dados oficiais da ONU, com 479 delegados.

Comentários
Loading...