Top Stores

Jornalista, escritora e editora, possui dois livros lançados de sua autoria. Atua junto a um grupo de literatura de Ri...

Bárbara Paz conquista quatro prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o seu primeiro longa “Babenco”

Ganhar um só prêmio foi pouco para a viúva de Babenco: famosos, fãs e seguidores aplaudem

0

A  atriz, diretora e produtora brasileira Bárbara Paz, viúva do cineasta argentino Héctor Eduardo Babenco, conquistou, de uma só tacada, quatro prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com o longa “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”.

O longa estreou mundialmente em 2019, no Festival de Veneza, quando recebeu o prêmio de Melhor Documentário.

Indicado pelo Brasil ao Oscar 2021, o filme de Bárbara Paz foi contemplado agora com os prêmios de Melhor Dcumentário, Melhor Primeira  Direção, Melhor Montagem e Melhor som.

Leia ainda:Padre Fábio de Melo lacera tendão do braço e fala de lacerações emocionais, como a perda da mãe

E mais novos prêmios devem vir por ai! O longa foi, anda, indicado para mais vinte festivais, incluindo São Paulo Rio de Janeiro, Cairo, Havana, Mar del Plata, Índia, Chile e China.

Como não poderia deixar de acontecer, a atriz comemora em seu Instagram dizendo:

“Que noite histórica em minha vida! Só tenho a agradecer à @academia_brasileira_de_cinema ganhar todos esses prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com meu primeiro filme. Babenco deve estar bailando no céu. Sorrindo e dizendo – vai Bárbara via!”.

A diretora premiada agradece, ainda: “Só tenho que agradecer a todos que votaram e a todos que me ajudaram a contar essa história . E a todos que não acreditavam em mim e que assim me incentivaram mais a vontade de fazer o mais sublime . Sempre mais e melhor”, “Que máximo! Parabéns”,

Ganhar um só prêmio foi pouco para a viúva de Babenco: famosos, fãs e seguidores aplaudem

Você não pode deixar de ler: Bênção: primeiro filho de Lyandra, filha do falecido cantor Leandro, é um menino!

Os seguidores aplaudiram com entusiasmo. Vera Fischer, Paulo Betti, Carol Castro,  Letícia Sabatella e Paulo Miklos, dentre tantos outros, deixaram no post a admiração que sentem por Bárbara Paz: “Viva! Bravo!”, “Merecido, o filme é lindo!”, “Parabéns querida!”, “Você merece o universo todinho”.

O psicólogo, autor e palestrante Alexandre Coimbra Amaral não resistiu e escreveu um textão: “Um talento, quando se mostra ao mundo, é um arroubo, é um espanto que se conhece com o coração sereno. É como se sempre soubéssemos, porque de fato queremos sempre acreditar que o humano é capaz de se reinventar mil e milhão de vezes, até chegar ao que gostaria que fosse especificamente sua vida. Alexandre prossegue:

“Quando vi este filme lá no Municipal, na estreia, eu entendi tudo. Eu e todas as pessoas que já vimos “Babenco” já entenderam que você é uma das nossas maiores diretoras. Que belo podermos viver sincrônicos com o tempo da sua obra. Babenco está aplaudindo de pé, e não somente agora, desde que te viu pela primeira vez. Vida longa à sua arte, querida, meus parabéns!”

Fique mais um pouco e leia também: Namorada do cantor Eduardo Costa solta o verbo na internet e defende seu direito de viver o amor em paz

Comentários
Loading...