Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Telefone do Celso Russomano quadro Patrulha do Consumidor


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Milhares de pessoas todos os meses procuram o telefone do Celso Russomanno, apresentador do quadro Patrulha do Consumidor.

O motivo da busca tem explicação, vivemos em um país onde muitas empresas não respeitam seus consumidores.

De acordo com dados do estudo Justiça em Números 2019, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é elevada a quantidade de processos na área de Direito do Consumido.

 

Telefone do Celso Russomano quadro Patrulha do Consumidor
Telefone do Celso Russomano quadro Patrulha do Consumidor

Foi através dessa deficiência ou malandragem implantada no país que surgiu o quadro Patrulha do Consumidor, que é exibido nos programas Hoje em Dia e Cidade Alerta da RecordTV.

O quadro ganhou o respeito e a admiração do povo brasileiro e por isso alcançou enorme sucesso.

O objetivo do Patrulha do Consumidor é auxiliar toda a população sobre as leis e os direitos dos consumidores.

O quadro mostra como as pessoas prejudicadas podem resolver certos problemas ou até mesmo evitar que aconteçam.

Além desse quadro de sucesso apresentado pelo jornalista e deputado federal Celso Russomanno, o qual é especializado em Direito do Consumidor, existem outros parecidos na TV aberta.

Um exemplo é o quadro Xerife do Consumidor, apresentado por Jorge Wilson, o qual faz um trabalho tão excelente quanto o de Celso Russomanno.

Milhares de cartas e vídeos chegam aos montes para a equipe do Patrulha do Consumidor, que faz uma triagem e analisa o máximo de fatos. Várias pessoas tentam entrar em contato com Celso Russomano.

Diferentemente do que muitos imaginam, não é possível conseguir o telefone pessoal do apresentador. Fique atento (a) aos sites que fazem essa promessa e não caia em enganações.

Como entrar em contato com Celso Russomanno

As pessoas que desejam participar do quadro Patrulha do Consumidor deverão fazer o seu cadastro exclusivamente pela internet.

Para realizar esse processo será necessário fornecer alguns dados pessoais de identificação.

No site da Rede Record haverá um formulário para participação que deve ser preenchido com detalhes. Faça a sua inscrição através do endereço Hoje em Dia – Inscrição para o Patrulha do Consumidor ou Cidade Alerta – Inscrição para o Patrulha do Consumidor 

Dica importante 

Ao fazer a inscrição para participar do Patrulha do Consumidor, coloque todos os dados de forma cuidadosa. Faça a denúncia com o máximo de detalhes possíveis, dessa forma você terá mais chances.

Durante a inscrição é possível anexar fotos ou vídeos. Lembre-se que é importante mostrar a gravidade do seu caso, por isso, reúna imagens de qualidade. É recomendável que o vídeo tenha, no máximo, um minuto de duração.

A participação do quadro do Celso Russomanno é totalmente gratuita. Devido a grande demanda de solicitação de ajuda, pode ser que o seu caso não seja selecionado.

Uma dica importante é se informar primeiro sobre seus direitos e deveres e somente depois fazer a denúncia. Você pode conhecer mais sobre esse assunto visitando o Código de Defesa do Consumidor.

Outras medidas

Antes de procurar o quadro Patrulha do Consumidor, é indicado entrar em contato com a empresa que fornece o serviço defeituoso e fazer a reclamação pelo meio disponibilizado por ela. Pode ser um SAC, um Fale Conosco, ou outro canal de comunicação.

Uma segunda alternativa ao Patrulha do Consumidor é denunciar a lesão pelo site Consumidor.gov.br. Nele você encontra um serviço público que permite o contato direto entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Você também pode formalizar a denúncia no Procon da sua cidade ou de uma cidade vizinha. O Procon é o instituto de proteção e defesa do consumidor.

Para garantir seus direitos também é possível recorrer à Justiça. O processo pode ser feito através do Ministério Público ou do Juizado Especial Cível, conhecido como Juizado de Pequenas Causas. Para esse tipo de ação não é necessário contratar um advogado.

Crédito do vídeo: https://www.facebook.com/celsorussomanno/

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...