Top Stores

- Publicidade -

Sobremesa moça gelada: prática para preparar para refeições especiais

Tem aquele almoço ou jantar de última hora e não sabe o que oferecer de doce? Essa opção é a ideal

Vai fazer aquele jantar de última hora, mas não tem ideia da sobremesa? E o almoço comemorativo que estava marcado que você não tem noção do que servirá de doce? Calma, que o Mega Gostoso vai te mostrar nesta terça, 20 de julho, como fazer a sobremesa moça gelada, deliciosa e super prática. São cerca de 4 horas até as 6 porções poder serem servidas, mas não se preocupe, pois esse é o tempo total da geladeira. Vamos lá conferir o passo a passo?

Saiba como fazer a sobremesa moça gelada

A sobremesa moça gelada pode-se dizer que é o tipo de sobremesa coringa, ótima para refeições de todo o tipo. Sejam as informais do dia a dia, de fim de semana, comemorativas e até mesmo as de fim de ano. Mas, quem está pensando em fazê-la em casa algum dia, não fique só pensando… Leia toda a matéria, erga as mangas da blusa, e mãos à massa, ops, à sobremesa!

Ah, e um detalhe sobre a receita é quanto a barra de chocolate. Caso você queira usar bombom, aqueles chocolates menores saborizados, tudo bem. Mas, lembre-se de que a quantidade deve ser suficiente para cobrir todo o refratário.

Assim, leia mais: Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 200 ml da mistura para chantilly;
  • 1/2 xícara das de chá do leite em pó;
  • 1 xícara de chá dos flocos do chocolate;
  • 90 gramas de chocolate ao leite (1 barra).

Passo a passo da sobremesa moça gelada

A sobremesa moça gelada pode-se dizer que é o tipo de sobremesa coringa, ótima para refeições de todo o tipo
A sobremesa moça gelada pode-se dizer que é o tipo de sobremesa coringa, ótima para refeições de todo o tipo – Foto: Tata Pereira

Na panela escolhida, coloque o leite em pó, bem como o leite condensado e o creme de leite. Ainda sem ligar o fogo, integre bem os ingredientes para que fiquem homogeneizados. Em seguida, coloque o fogo na temperatura média, mexendo até que o creme engrosse.

Posteriormente, transfira esse creme para um vasilhame, colocando um plástico-filme em contato. Assim, aguarde esfriar para manter a temperatura ambiente, mas, caso prefira, leve à geladeira a fim de acelerar esse processo.

Dentro de um vasilhame, bata bem o chantilly para que ele fique firme. Em seguida, após massa esfriar, misture o chantilly até virar creme. Dessa forma, adicione o granulado do chocolate, misturando levemente. Só depois transfira para o refratário em que for servir a sobremesa, decorando com os pedaços da barra do chocolate ao leite. Leve para gelar por mais ou menos de 3 até 4 horas.

Sugestão de consumo

A sobremesa moça gelada pode ser consumida em almoços ou jantares como a estrela da refeição, o doce que faltava para encerrar a reunião entre família ou amigos. Mas, para agregar um pouco mais de sabor, se preferir, coloque uma bola de sorvete do sabor que mais agradar. Certamente agradará, e muito, aos seus convidados.

Portanto, veja também: Pudim de café fácil de fazer: uma deliciosa receita para sobremesa prática e barata

E que tal esse bolinho para o café da tarde? Confira o passo a passo no vídeo.

Comentários
Loading...