Desde 1985, quando nasceu o festival Rock in Rio, de lá pra cá, além de shows inesquecíveis, o evento vem marcando a vida de gerações de pessoas e os números são a maior prova de que tudo no evento é grandioso.
O próprio surgimento do festival já foi um marco considerável, devido ao período em que o Brasil ainda viva sob o regime ditatorial, embora já vivêssemos os primeiros anos da abertura política e do movimento Diretas Já. Pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical desse porte. O Rock in Rio completa em 2019, 34 anos de história.
Conheça, em número, um pouco mais do evento!

Rock in Rio 2019 deve atrair 700 mil pessoas
Serão mais de 300 horas de músicas com a participação de seiscentos e setenta artistas no Rock in Rio 2019.
Entretanto, os grandes números não param por aí, já que esse ano a cidade do Rock terá um espaço de 385 mil m² e ainda deve gerar um impacto na economia do Rio de Janeiro em torno de R$ 1,7 bilhão de reais.
Entenda a grandiosidade do festival, em números, desde seu surgimento:
- 19 edições e 112 dias de festival
- Participação de 2038 artistas
- 9,5 milhões de espectadores
- 212,5 mil empregos gerados
- 12 milhões de fãs online
- 143 milhões de pessoas alcançadas nas redes em 2017
Os números já impressionaram desde o seu primeiro evento, pois em 1985, o festival teve um público de 1 milhão e 380 mil pessoas e contou com a participação de 15 atrações nacionais e 16 internacionais.
Além disso, esse foi o maior público em números absolutos e, para efeito de comparação, foi três vezes maior que o histórico festival de Woodstock, que aconteceu em 1969.
Mas nem tudo são flores
Na edição de 2015, em Las Vegas, o festival registrou o menor público da sua história, com 172 mil participantes, nos 4 dias de show.
Leia ainda:Vai pro Rock in Rio 2019? Veja como chegar no evento
A estrutura do Rock in Rio
- A edição de 2019 terá quase mil banheiros, entretanto, nada de banheiro químico, todos serão no modelo tradicional.
- Serão 6 palcos em 2019: Mundo, Sunset, New Dance Order, Rock Street Ásia, Rock District e Espaço Favela.
- A potência sonora do evento em 2017 foi de 1 milhão de watts, o que o tornou o maior sistema sonoro já montado em todo o mundo.
- Ainda nesse mesmo ano, o festival utilizou aproximadamente 30 mil kW de energia elétrica, suficiente para iluminar a cidade de Olímpia, em São Paulo.
Leia ainda:Circos invadem palcos do Rock In Rio