Take a fresh look at your lifestyle.

Rock In Rio: a noite do Metal está de volta

Em 2017 o Rock In Rio foi altamente criticado por se intitular um festival de rock e não teve uma noite sequer dedicada exclusivamente para o estilo heavy metal e fãs de bandas do chamado: rock pesadão.

Então, para esse ano de 2019 a organização do festival resolveu absorver as criticas e está trazendo a noite dos sonhos para quem curte metal. Hoje, (04) de outubro sobem ao palco Mundo diversas bandas de heavy metal.

Rock In Rio: a noite do Metal está de volta
Rock In Rio: a noite do Metal está de volta

O estilo heavy metal´

É um gênero de rock foi surgindo no final da década de 1960 e início de 1970, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Com raízes do blues-rock e do rock psicodélico, as bandas começaram a criar o heavy metal com um som forte e incorporado, caracterizado por um timbre saturado e distorcido dos amplificadores e cordas graves das guitarras, instrumento fundamental que dá destaque ainda maior ao estilo.

Portanto, as primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath começaram a atrair a atenção do público, porém sofreram com os críticos musicais. O que é comum na história do gênero.

Então, em 1970, o Judas Priest ajudou a impulsionar a influência do estilo suprimindo o blues que era muito forte na época.

Além disso, o Motorhead introduziu a sensibilidade do punk rock. Antes do final da década os fãs de heavy metal ficaram conhecidos mundialmente e começaram a participar de shows e festivais ativamente. Os “metalheads” ou “metaleiros” (no Brasil) foram ganhando força para impor seu estilo musical.

Leia ainda: 80% do lixo do Rock in Rio deve ser reciclado

Metal no Rock In Rio

A banda brasileira Sepultura será a primeira a se apresentar esta noite no festival. Ela sobe ao palco Mundo às 17h30. Lembrando que essa não é a primeira vez que a Sepultura se apresenta no festival.

Logo em seguida às 19h30 sobe ao palco o metal da Helloween, banda alemã que faz sua 11º passagem pelo Brasil. A banda entrou no festival para substituir o Megadeth, após o vocalista da banda descobrir que estava com câncer na garganta. Com o Helloween o rock promete ser bastante pesado.

Às 21h30 quem sobe ao palco Mundo é a famosa banda Iron Maiden. A última vez que estiveram no festival foi em 2013, e fizeram um show com metal retrô.

Por fim, às 0h05 Scorpions tomam conta do palco Mundo. A banda é a principal atração de hoje. Vai ter muita roda punk espalhada pelo evento.

Os amantes do metal agradecem!

Leia ainda: Trânsito muda para público do Rock in Rio

Comentários estão fechados.