Take a fresh look at your lifestyle.

Quais são as atualizações da Fiat Toro 2021

A picape, líder absoluta de sua categoria, teve seu melhor momento em 2020

O Fiat Toro é um modelo que chegou em 2016 e conquistou o mercado brasileiro com recorde de vendas desde o início, inaugurando o segmento quase exclusivo de Sport Utility Pick-Up, que combina desempenho, design e conforto e agrada diferentes públicos.

Atualmente, só a Renault Duster Ocho é parecida em tamanho e preço, o que incentivou outros fabricantes a produzirem modelos com propostas semelhantes.

A nova geração do modelo, a Fiat Toro 2021, traz características que fortalecem seus atributos principais, adicionando conectividade, funcionalidade e segurança, como também algumas novidades na gama de versões. Vejamos quais são os destaques da última atualização da picape.

 Versões

A Fiat reformulou a gama de versões da linha 2021 da Toro, que é desenvolvida no Brasil, dentro de um rígido padrão de qualidade para abastecer vários países da América Latina.

A picape está atualmente disponível em oito versões, três com o motor 1.8 flex (Fiat Toro Endurance e Freedom), a de entrada com câmbio manual e 5 com o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração integral (Endurance, Freedom, Volcano, Ultra e Ranch).

Motor e Transmissão

A nova Fiat Toro é oferecida com três opções de motor. A versão de entrada, Endurance, passou a oferecer um motor 1.8 que entrega 139 cavalos de potência máxima com câmbio manual de 5 marchas. Já as versões flex (Toro Endurance e Toro Freedom) tem transmissão automática de seis marchas.

Para obter tração 4×4, é preciso partir para as últimas versões da gama, equipadas com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência e câmbio automático de nove marchas (única opção de câmbio): Ranch, Volcano e Ultra.

Tudo indica que a próxima geração da Fiat Toro, que deve ser lançada em 2021, poderá ganhar uma versão mais potente do motor diesel 2.0 Multijet II, com a substituição do motor E.torQ Evo pelo Tigershark 2.0, usado atualmente no Jeep Compass.

Design e Equipamento

O visual externo robusto da nova picape Fiat Toro 2021 é muito elogiado pelos consumidores. Tanto os faróis da frente quanto as lanternas traseiras possuem LED bem delineadas, que chamam muito a atenção na rua.

A partir da versão Freedom o modelo já adiciona acabamento escurecido nas rodas e frisos, o que deixa o veículo ainda mais luxuoso.

Já no interior, os bancos da Fiat Toro 2021 em tecido são macios e possuem bom aspecto. A novidade é que foram adicionados bancos em couro como item de série a partir da versão Volcano.

Todas as versões da Fiat Toro 2021 possuem o banco do motorista e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, o que possibilita conforto e uma excelente posição para dirigir.

Também, o modelo adiciona uma suspensão traseira que gera estabilidade, mesmo levando muita carga. Na caçamba, todas as versões do novo modelo possuem barras de proteção para o vidro traseiro e santantônio, e foi mudada a posição da luz.

A picape também traz em sua linha 2021 mais equipamentos de série (em todas as versões). O modelo ganhou uma nova central multimídia UConnect de 7 polegadas sem fio, de alta resolução, uma das mais modernas do país, compatível com Apple CarPlay, Android Auto, navegador embutido e USB no controle traseiro, com maior interatividade com celulares.

Informações adicionais

Com 4,91 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m entre eixos (que permite um bom espaço interno, inclusive para os passageiros do banco traseiro), a Fiat Toro 2021 é bem mais imponente que as picapes compactas, mas ainda é inferior que os concorrentes diretos no setor de picapes médias, como a S10 e a Hilux.

É possível carregar até 1000 kg de carga, com o inédito sistema de abertura de caçamba, com uma tampa dupla lateral com duas travas, que facilita as operações em espaços pequenos, ideal para utilização urbana familiar (mas ainda com robustez para off-road). Se bem é uma ótima inovação, ainda falta um degrau de apoio mais consistente para acessar a caçamba de carga.

A gama de cores disponíveis para a Fiat Toro também aumentaram, com três novas opções: Prata, Marrom Deep e Azul Jazz.

Comentários estão fechados.