Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Negociação de margem: 5,5 segredos de milionários Bitcoin

0

O Bitcoin tem sido um dos raros veículos de investimento que cunharam uma abundância de milionários e bilionários que construíram fortunas fora do comício meteórico da moeda digital, de mínimos de US $ 1 a US $ 20.000.

Embora esse aumento maciço de preço seja por si só suficiente para enriquecer todos e todos os primeiros investidores, uma quantidade significativa de milionários do Bitcoin construiu sua fortuna utilizando a negociação de margem para traduzir a volatilidade da criptomoeda em lucros maciços, garantindo assim suas posições como algumas das participantes mais ricos e influentes do mercado.

Pelo valor de face, a negociação de margem pode ser intimidadora para novos traders e investidores, mas, ao implementar algumas estratégias simples de investimento e negociação que todos os milionários do Bitcoin respeitam, todos os traders podem estabelecer um caminho para o sucesso.

Margin Trading 101

Antes de nos aprofundarmos nos segredos do sucesso comercial, é importante entender completamente o que a negociação por margem implica e como ela pode aprimorar a estratégia de negociação.

O comércio de margem – também conhecido como comércio de alavancagem – é um instrumento que permite que indivíduos aumentem tremendamente a quantidade de capital com que negociam sem ter que aumentar seu financiamento de linha de base.

Por exemplo, muitos traders utilizam alavancagem de 100x em plataformas como o PrimeXBT, o que lhes permite negociar 100 vezes o seu capital de linha de base, o que significa que cada US $ 100 que os traders usam é ampliado para US $ 10.000 pela margem.

Por esse motivo, os traders podem amplificar seus lucros e capitalizar a volatilidade do Bitcoin de uma maneira que seria impossível para os pequenos e médios comerciantes.

Segredo # 1: Conhecimento é poder

Desde o início dos tempos, o conhecimento tem sido um recurso finito e altamente valioso em todos os mercados, indústrias e aspectos da vida, e isso é particularmente relevante ao se olhar para os mercados de criptomoedas.

Quando se trata de negociar criptomoedas, o conhecimento é poder e, quanto mais fatores um comerciante leva em consideração ao planejar suas decisões de negociação, melhor será.

Há uma infinidade de fatores que devem ser considerados, mas tudo se resume principalmente a dois componentes principais: fatores técnicos e fundamentais.

Os fatores técnicos abrangem recursos que cercam a ação dos preços do Bitcoin, como padrões de gráficos, volume e tendências de vários períodos de tempo. Ao estudar padrões técnicos comuns, os traders podem começar a reconhecer sinais que apontam para futuros movimentos de preços do Bitcoin e outros ativos, o que pode ser uma habilidade lucrativa que se traduz em lucros substanciais para todos os traders e, especialmente, aqueles que utilizam alavancagem.

Fatores fundamentais são compostos de fatores não técnicos que podem influenciar a ação do preço de um ativo em vários prazos. Para o Bitcoin, alguns fatores fundamentais comumente referidos são sua taxa de hash – que elucida a utilização da rede do BTC -, além de desenvolvimentos relacionados à sua adoção como veículo de investimento entre grandes investidores, como instituições e escritórios familiares.

Por serem versados ​​em análises fundamentais e técnicas, os traders podem usar seu conhecimento para desenvolver e executar uma estratégia de negociação lucrativa semelhante à empregada pelos milionários do Bitcoin.

Segredo # 2: Diversificação é a chave

Construir um portfólio bem diversificado de ativos há muito tempo é uma estratégia usada por investidores prudentes em todos os mercados, pois ajuda a mitigar o risco e, ao mesmo tempo, abre mais caminhos para uma potencial lucratividade.

Essa estratégia é igualmente aplicável ao investimento e negociação nos mercados de criptomoeda.

Para investidores passivos que desejam construir um portfólio de ativos digitais que eles possuem a médio e longo prazo, a criação de uma cesta cheia de uma variedade diversificada de ativos digitais ajuda a mitigar o risco decorrente da simples retenção de uma criptomoeda e pode permitir aos investidores para captar comícios anômalos que as criptomoedas experimentam ocasionalmente.

Para os traders ativos, também pode ser prudente negociar em vários ativos digitais além do Bitcoin, pois o BTC pode ocasionalmente ser pego em períodos prolongados de negociações laterais que limitam a lucratividade dos traders ativos. Ao negociar várias criptomoedas, pode-se garantir que nunca haja um momento de tédio.

O PrimeXBT é um exemplo de uma plataforma bem respeitada que permite que os comerciantes utilizem facilmente a alavancagem para negociar uma variedade de criptomoedas com alavancagem de 100x, garantindo que eles nunca percam uma configuração de negociação perfeita.

Segredo nº 3: não ceda a “FOMO” ou “FUD”

A psicologia do mercado é uma força que tem uma forte influência sobre os movimentos dentro dos mercados de criptografia, que podem favorecer tanto os ursos quanto os touros – alimentando comícios massivos e vendas bruscas.

Os dois termos que os comerciantes usam definem as principais forças por trás da psicologia do mercado são “FOMO” e “FUD”.

O FOMO representa “medo de perder” e representa o sentimento dominador que os investidores sentem enquanto assistem à subida do preço de um ativo, o que pode levá-los a entrar em posições longas no ativo, ignorando os fatores técnicos e fundamentais que estão subjacentes à sua ação no preço.

O FUD, que significa “medo, incerteza e dúvida”, é usado para descrever o sentimento de medo que pode ser desencadeado por uma ação precária dos preços, como selloffs e períodos prolongados de negociação lateral. Os sentimentos decorrentes do FUD podem levar os investidores a vender irracionalmente ou a curto prazo um ativo, que tem uma tendência a sair pela culatra àqueles que cedem a esses sentimentos.

Ignorar os sentimentos criados pela FOMO e pela FUD é uma parte importante da remoção das emoções de suas atividades comerciais, o que é imperativo se se pretende ter sucesso a longo prazo como trader.

Segredo # 4: Média dos custos em dólares

Uma estratégia popular empregada pelos milionários do Bitcoin que os ajuda a continuar aumentando suas participações em Bitcoin e também combatendo o FOMO e o FUD que podem afetar adversamente o crescimento a longo prazo de seu portfólio, é a média do custo em dólar.

Essa estratégia é muito simples e qualquer investidor – não importa quão grande ou pequeno – pode utilizar essa prática simples para garantir que seus portfólios vejam crescimento a longo prazo.

Para executar essa estratégia, os investidores podem simplesmente definir uma determinada data em um cronograma predeterminado (idealmente semanalmente, mensalmente ou trimestralmente) onde compram uma quantidade fixa de Bitcoin, independentemente do seu preço.

Essa é uma estratégia frequentemente utilizada por investidores grandes e experientes que pode ser facilmente implementada por todos.

Segredo # 5: Risco de hedge, abrindo estrategicamente posições curtas

Quando um comerciante reduz um ativo como o Bitcoin, está apostando essencialmente que o preço do ativo diminuirá.

Assumindo que alguém esteja construindo suas participações no BTC aplicando a estratégia de média do custo do dólar discutida acima, o próximo passo é começar a procurar maneiras de se proteger contra possíveis desvantagens nos mercados.

Uma maneira de comerciantes grandes e ricos protegerem seus portfólios contra riscos é abrir estrategicamente posições curtas no Bitcoin, para que possam compensar suas perdas no caso de uma queda no mercado ou um movimento descendente significativo.

É importante observar que essas posições curtas devem ser abertas estrategicamente nos momentos em que os investidores acreditam que há um risco maior de um movimento de queda – como após comícios em massa ou durante tendências de baixa prolongadas.

Como mencionado anteriormente, o PrimeXBT é uma plataforma perfeita para investidores que desejam abrir posições curtas no Bitcoin, pois permite que os traders utilizem alavancagem de 100x enquanto oferece uma interface limpa, uma infinidade de indicadores e ferramentas e segurança de ponta que garante a segurança dos fundos dos investidores.

Segredo # 5.5: Autoconfiança

Ao aderir às estratégias que os milionários do Bitcoin usam para aumentar sua riqueza, todos os traders – não importa quão grandes ou pequenos – são capazes de seguir o caminho da liberdade e do sucesso financeiro, mas há um princípio abrangente que todos os traders precisam permanecer nesse caminho a longo prazo: autoconfiança.

Ter confiança em si mesmo permite que investidores e traders evitem os perigos que advêm do comércio baseado em emoções e que eles permaneçam no caminho através de momentos difíceis, confiando em si mesmos e em suas estratégias.

Seguindo os passos daqueles que já encontraram a vitória nos mercados de criptomoedas é uma maneira infalível de encontrar sucesso e, seguindo os simples truques que eles empregam para aumentar sua riqueza, todos os comerciantes podem subir até os escalões superiores do mundo criptográfico.