Take a fresh look at your lifestyle.

Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras; veja a trajetória

Jogador de 20 anos já completou 50 partidas como profissional

Gabriel Menino é considerado como uma das maiores joias que recentemente saíram das divisões da base do Palmeiras. Aos 20 anos, ele é titular absoluto da equipe alviverde e já chegou até a Seleção Brasileira. Tudo isso em apenas um ano como jogador profissional. Confira, hoje (15/01) os números da curta, mas já vitoriosa carreira do atleta alviverde.

Nascido na cidade de Morungaba (SP), Gabriel Vinícius Menino iniciou sua formação como atleta nas categorias de base da equipe alviverde. No clube, conquistou dezenas de títulos ao longo das divisões inferiores.

Entre 2018 e 2019, foi campeão de torneios estaduais e nacionais pela equipe sub-20 palmeirense. Com um desempenho de destaque na categoria júnior, foi promovido para o elenco profissional ainda com idade abaixo de 20 anos.

Leia mais: Pochettino Fala Sobre Neymar Na Decisão Do Paris Saint-Germain

Foi com o técnico Vanderlei Luxemburgo que tudo começou como atleta profissional. Sua primeira partida aconteceu oficial aconteceu na Florida Cup, no dia 15 de janeiro de 2020. O jovem volante entrou em campo no segundo tempo da partida disputada nos Estados Unidos.

Naquela partida de pré-temporada, nem mesmo o próprio Gabriel poderia imaginar que o ano que viria pela frente seria inteiro como titular do Palmeiras. E que o levaria para a Seleção Brasileira principal, sendo o jogador mais jovem convocado pelo técnico Tite.

Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras; veja a trajetória Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras; veja a trajetória (Foto: Twitter / @gabrielmenino00)
Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras e comemora a marca
Através de suas redes sociais, o próprio jogador comemorou a data marcante de sua estreia como atleta profissional, no torneio amistoso disputado na Florida.

365 dias depois, ele é considerado como peça fundamental para a equipe palmeirense, hoje comandada pelo técnico português Abel Ferreira, e que é finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Leia mais: Rafael Sobis Escancara Crise No Cruzeiro, Que Deve Ficar Na Série B

Confira o que Gabriel escreveu em seu perfil oficial no Twitter:
“Sempre tive o objetivo de me tornar profissional do @Palmeiras. Hoje completo um ano da minha estreia. Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar que seria um ano tão especial, com título Paulista, convocações pra Seleção Brasileira, mais de 50 jogos, duas finais por vir e…”, escreveu, assim, a jovem promessa revelada pelo Verdão.
Os números do primeiro ano da nova joia do futebol brasileiro
Convocado para a Seleção Brasileira principal, Gabriel Menino rapidamente se tornou uma das principais esperanças para o futebol nacional nos próximos anos.

Com apenas 20 anos, ele foi formado como volante, nas divisões de base do Palmeiras, mas demonstra polivalência e facilidade para atuar como lateral-direito. E foi para esta posição que ele acabou sendo chamado para a Seleção.

Seu primeiro ano como jogador profissional conta com um número exato de 50 jogos disputados. E 43 deles foram como titular da equipe palmeirense.

Ao longo deste período, o jovem meio-campista/lateral-direito marcou três gols, todos eles pela Copa Libertadores, e o primeiro foi inesquecível: um golaço contra o Bolívar, fora de casa.

Seu contrato com o Palmeiras tem validade até o final de 2024.

Leia ainda: Ex-Meia, Alex Retorna Ao Corinthians Para Assumir Cargo Na Diretoria

Comentários estão fechados.