Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Erros mais comuns ao utilizar um cartão de crédito, muitos deles são feitos com frequência

Ao ter um cartão de crédito é necessário ter algumas ideias ao administrar. No entanto existe diversos erros que os usuários de cartão comentem. Veja quais são esses erros mais comuns ao utilizar o cartão de crédito.

Em outras palavras, o cartão de crédito é um bom aliado quando é bem usado, mas ao cometer determinados erros, o mesmo pode acabar com a paz e o descanso destruindo a sua vida financeira.

Descubra quais esses erros que talvez esteja cometendo e ainda não percebeu. Fique atualizado e não perca as diversas notícias que o Diário Prime tem para você!

Nubank/ Fonte: nubank.com.br
Nubank/ Fonte: nubank.com.br

Leia também: Saiba quais as vantagens que o cartão Nubank proporciona!

Erros mais comuns ao possuir um cartão de crédito!

Veja alguns dos erros mais comuns ao usar o cartão de crédito. Muitos deles são feitos com frequência e tem dado uma má digestão financeira, confira!

Erro acreditar que o cartão de crédito é uma despesa;

Muitos eram ao acreditar que cartão de crédito é uma despesa como água e luz. Saiba no entanto que o cartão de crédito não é uma despesa, mas sim o seu salário sendo comprometido.

Erro não criar meta para o gasto no cartão;

Outro erro muito comum é não colocar uma meta de gasto no cartão. Em todas as áreas, tais como, gasolina, aluguel, compras e ainda mais além, restaurante, lazer, etc. Pois todos esses gastos vão para a fatura de seu cartão, então crie uma meta para cada coisa que usar.

Nubank/ Fonte: nubank.com.br
Nubank/ Fonte: nubank.com.br

Erro não acompanhar o extrato do cartão;

Erro é não acompanhar o seu extrato, é quase o mesmo de não saber para onde a sua vida própria vida está indo. Pois a partir do momento que se sabe o quanto tem, sabe-se o quanto pode gastar, usando a estratégia acima (criar meta para o cartão).

Leia ainda: Saiba como usar o cartão Nubank no Black Friday

Erro não saber em quanto está a fatura do cartão no momento em que vai usa-lo;

Se não acompanhar o cartão de crédito com os extratos não saberá o quanto pode usar ainda. Esse portanto torna-se outro erro ao gastar sem saber como está a conta no cartão de crédito.

Erro de ter mais de um cartão;

Um erro maio ainda é ter mais de um cartão de crédito. Pois são valores de dinheiro que serão descontados no final do mês, sendo assim é salários que talvez você não tenha. Por isso tome cuidado ao possuir mais de um cartão de crédito!

Erro de sacar dinheiro no cartão de crédito;

Se caso não sabia, fique sabendo que tem como sacar dinheiro vivo no cartão de crédito através do caixa eletrônico. No entanto as tarifas cobradas são maiores que a de um empréstimo. Por isso evite a tentação de sacra dinheiro no cartão de crédito.

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

Comentários
Loading...

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More