Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Confira quais são as 5 novidades do Whatsapp que chegarão em breve!


O Whatsapp esta tendo constantemente várias atualizações. Se você utiliza apenas a versão convencional do aplicativo, as novidades podem chegar de forma mais espaçada. Mas os usuários que se aventura ainda com a versão Beta sempre recebe uma atualização para conferir.

No entanto, o aplicativo está testando uma série de vários recursos que pode chegar a qualquer hora. Além disso, já tem alguns disponíveis para os usuários do Beta; ainda á outros que foram confirmados, mas ainda não estão acessíveis.

Veja também: Whatsapp ganha novo recurso após nova atualização do Android 9.0 (Pie)

Whatsapp tem trazido 5 novidades em breve
Whatsapp tem trazido 5 novidades em breve

1° Novidade que está a caminho ‘Limite de Compartilhamento’

Whatsapp enfrentou nos últimos dias, o compartilhamento de boatos, que chegou a alimentar muitos linchamentos na Índia. Nas a proximidades de eleições em várias partes do mundo, e do risco político representado por esse tipo de conteúdo.

Por esse motivo a empresa começou a limitar  os encaminhamentos  de publicações na plataforma do aplicativo. No entanto, o Whatsapp não informa qual é o limite, mas que poriam varia de ‘País para País’, por exemplo, na Índia os usuários só poderá encaminhar para até cincos pessoas conversas de cada vez.

2° Chamadas em vídeos do Whatsapp

O recurso que já foi confirmado pelo Whatsapp, mas poucos usuários conseguiram experimentar. O aplicativo permitirá que grupos de até 4 pessoas poderá interligar chamadas de voz ou de videos por meio desta plataforma, e com grande vantagem de criptografia ponta-a-ponta que é uma função do aplicativo.

Esta função já esta disponível para os usuários da versão Beta, no entanto, o publico comum pode ser convidado a participar de uma chamada, mas não poderá convidar pessoas para participarem.

Confira ainda:

3° Esconder fotos do Whatsapp da galeria 

Você já deve ter se sentido incomodado com imagens que recebe de grupos ou até mesmo em conversas privadas começarem a invadir na galeria de seu Smartphone. No entanto, no iOS, os ajustes era bem mais simples bastando mexer no aplicativo.

No Android , o ajuste requer um aplicativo de gerenciamento de arquivos externos para criar um arquivo em branco em uma pasta dentro do sistema.

4° Aviso de Spam no Whatsapp

Agora quando o aplicativo percebe um comportamento malicioso de link, a mensagem virá acompanhada de um aviso vermelho bem destacado. No entanto ficará a critério do usuário se ele quer clicar ou não sobre a mensagem, porém o usuário já esta sendo bem notificado pelo aplicativo dando o alerta.

Contando um a ingenuidade dos usuários para se espalhar, muitas vezes atingindo milhares de pessoas em poucas horas. O aplicativo começou a combater essa prática com alerta de link compartilhado que é suspeito.

5° Figurinhas do Facebook

De uns dias pra cá, o Facebook  já confirmou que eles já estão chegando com a conferência f8, o que pode vir a acelerar o lançamento, mas até o momento não há  uma previsão concreta e nem quantos figurinhas virá dentro da plataforma do aplicativo. Nem mesmo os usuários do Beta tem acesso aos stikers ainda.


Comentários
Loading...