Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como evitar ou tirar o mau cheiro dentro do seu carro

Lembra do cheirinho gostoso do seu carro quando era novo?

Dirigir um carro deve ser uma ação confortável, segura, agradável. Pode ser um Ford Ranger 2021, um Ford Ka, um Ford Ecosport ou qualquer outro modelo ou marca, mas o que importa é se sentir bem dentro desse espaço durante a viagem, tanto o motorista quanto os outros viajantes.

Lembra do cheirinho gostoso do seu carro quando era novo? Desde o momento em que você sentou no banco, pegou no volante e saiu da agencia dirigindo esse veículo pela primeira vez, esse cheiro a novo inconfundível com certeza você não esqueceu.

Sair dirigindo um Ford Ranger 2021, por exemplo, com esse cheirinho tão especial, é uma sensação muito boa. Mas infelizmente esse cheiro gostoso não ficará por muito tempo dentro do veículo. Uma péssima notícia, não é verdade?

Com o passar do tempo todos os carros novos Ford e de todas as outras marcas começam a perder esse cheiro especial, ganhando novos e diversos aromas. Alguns são gostosos, mas existem outros que podem ser insuportáveis. Contudo, sempre há uma solução para evitar isso e continuar dirigindo um carro com um cheiro agradável!

Quando o veículo fica molhando no interior…

Muitas vezes acontece de deixar as janelas abertas do carro para viajar com aquele evento fresco e, de repente, começa a chover e você se esquece de fechar rapidamente as janelas e a água da chuva acaba entrando no carro.

E em quantas ocasiões você abriu um pouco a janela para não deixar embaçar os vidros? Isso também provoca a infiltração da agua, que acaba molhando não só a sua roupa, mas também uma parte das portas e até os bancos. Se você deixar o carro totalmente fechado, será muito difícil de tirar o cheiro de mofo!

Portanto, se entrou agua no interior do seu carro, quando estacionar o carro na garagem, desça todas as janelas, permitindo que o ar seque tudo. Assim que o sol aparecer novamente, estacione o carro em algum lugar seguro, abra as janelas e as portas, permitindo que o calor do sol acabe de secar tudo direitinho.

Como evitar ou tirar o mau cheiro dentro do seu carro - Reprodução
Como evitar ou tirar o mau cheiro dentro do seu carro – Reprodução

Muito cuidado com as coisas que ficam no interior do carro

Se você tiver filhos, já sabe que as crianças costumam derramar algum suquinho ou deixam cair biscoito ou sorvete quando viajam no carro. Portanto, toda vez que sair do veículo para não usá-lo mais naquele dia, faça uma revisão no interior para checar que não tenha ficado um pedaço de chocolate no chão ou alguma fruta ou restos de comida.

Qualquer bebida que tenha sido derramada deixará um cheiro desagradável se o carro for trancado sem limpar e secar isso antes. Além disso, há insetos que adoram restos de comida ou bebida, como as formigas!

Esqueça o cigarro dentro do carro

Já todo mundo sabe que o cigarro não é amigo da boa saúde. Mas também é um grande inimigo dentro do carro, não só pela possibilidade de você se queimar enquanto dirige, mas também pelo cheiro forte que deixa no interior.

Viajar em um carro com forte cheiro de cigarro é por demais desagradável, invade não só o estofado dos bancos, mas também a roupa dos passageiros, o cabelo… tudo! E quase não há desodorante que possa livrar o seu carro desse aroma. Portanto, nada melhor do que deixar o cigarro para outro momento.

Viajando com animais de estimação

Se você tem um cachorro de estimação e costuma viajar com ele o fazer passeios de carro, é importante ventilar o veículo na volta e também escovar direito os pelos que possam ter ficado no carro, bem como limpar os vidros, onde podem ficar vestígios da baba do cachorro.

Dirigindo com as janelas fechadas por causa da chuva

Provavelmente você já tenha passado pela experiência de dirigir sob uma chuva fortíssima, daquelas que impedem abaixar a janela nem que seja um centímetro. Com tudo fechado, os vidros ficam embaçados e o cheiro começa a ficar desagradável.

Nessas ocasiões, o melhor é aguardar o lugar e o momento certo para poder abrir as janelas e permitir uma ventilação apropriada. Isso permitirá uma renovação do ar, que os vidros já não fiquem embaçados diminuindo a sua visibilidade e que o cheiro no interior do carro volte ao normal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.