Diário Prime
Plantão : 01465 9 9924-8700

Publicidade

Celso Russomanno fala sobre a importância do Parlamento do Mercosul

0

 

Na última segunda-feira, 12 de Março, o presidente da Representação Brasileira no Mercosul, deputado federal Celso Russomanno e os demais integrantes da delegação, participaram das atividades da 53ª Sessão Plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), no Edifício MERCOSUL, em Montevidéu, no Uruguai, para votar os projetos de integração entre os países do bloco.
Celso Russomanno chegou à capital do Uruguai, ainda no domingo (11), onde participou da reunião da Mesa Diretora do Parlasul, para adiantar questões administrativas pendentes. Além disso, nesta segunda, participou das Comissão de Pressupostos e Assuntos Internos, onde discutiu o Orçamento de 2017 e 2018 para a manutenção do parlamento do Mercosul.
O deputado lembrou que “O Parlamento do Mercosul é o exercício da democracia onde a vontade do povo fala através do voto, fazendo com que a união entre os países possa de fato acontecer, com uma proposta igualitária, onde todos os países tenham a mesma legislação, para que, em um futuro próximo, o cidadão brasileiro seja também cidadão dos países pátrios do Mercosul, como acontece hoje na União Européia.
Para ilustrar o trabalho do Parlasul, o presidente da representação brasileira, destacou uma importante conquista para os países do bloco. “Já começamos o ano com a aprovação da lei que estabelece que a partir de setembro, as placas de veículos nacionais 0km já venham no Padrão Mercosul, e até o ano de 2023 toda frota seja trocada. Com este avanço, os brasileiros terão acesso facilitado aos países do Mercosul, assim como os Uruguaios, os Paraguaios e os Argentinos terão acesso ao Brasil, sem necessidade de apresentar documentos do veículo e autorização para entrar”, afirmou o deputado. Além disso, as novas placas terão chip e QR Code, o que trará maior tranquilidade e segurança para o motorista.
Em resumo, a função do Mercosul é estreitar as relações entre seus integrantes, permitindo que os países trabalhem em conjunto e se unam para discutir com o mundo o que é melhor para o bloco, seja em termos de exportação, imigração, direitos humanos, leis trabalhistas, consumeristas e tantas outras questões.
“Aqui construímos uma legislação conjunta, para que os mesmos direitos e deveres dos brasileiros, possam valer para todos os países do Mercosul. Estes direitos e deveres transcendem o território brasileiro e vice-versa.” Finalizou o deputado.

 

nosso canal

Galeria de Fotos:






Por Ascom deputado federal Celso Russomanno

com informações do Parlamento do Mercosul

Fotos: Arquivo pessoal

Fonte: http://www.celsorussomanno.com.br

SIGA O DIÁRIO PRIME NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO!
Celso Russomanno fala sobre a importância do Parlamento do Mercosul
Avalie essa Notícia
Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!