Top Stores

- Publicidade -

Analista principal da PrimeXBT: Os principais aspetos de XRP parece melhor do que nunca, apesar das perdas da semana passada

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Enquanto o preço de BTC caía na semana passada, o mercado de altcoins também descia rapidamente. Mesmo muitas criptomoedas alternativas perderam os ganhos obtidos nos dias anteriores. O XRP também recuou acentuadamente, caindo de uma alta de $ 0,79 para $ 0,45 em 3 dias. No entanto, $ 0,45 é um bom nível de suporte e o preço de XRP se recuperou rapidamente para os $ 0,64 atuais. Após essa queda, XRP teve uma das melhores altas entre as 10 principais moedas, superando o BTC e ETH. Embora todo o mercado de criptomoedas tenha se recuperado, a magnitude de alta de XRP o fez destacar.

Olhando para o gráfico de preços XRP/USD, o preço saiu da zona de consolidação do triângulo e parece que provavelmente a sua alta anterior de $ 0,79 seja testada novamente.

Reprodução XRP
Reprodução XRP

A atividade no on-chain oferece um suporte à possibilidade de um XRP forte contra os seus pares?

De acordo com os dados, desde o aumento de preços, a atividade de mídia social relacionada ao XRP disparou fortemente. Atualmente, o volume de tráfego de mídia social no XRP alcançou o de ETH. Claro, o BTC ainda é o mais alto, mas XRP está rapidamente ganhando a atenção das massas como o próximo mais falado em moeda e merece esta posição após 3 anos medíocres, embora o seu ecossistema tenha crescido significativamente. Talvez os investidores estejam finalmente percebendo como XRP cresceu e o preço está apenas acompanhando. As menções de XRP nas redes sociais estão no máximo em 3 anos, correspondendo ao volume do mercado de alta de 2017.

Os principais fundamentos de XRP correspondem à atenção que está recebendo?

Reprodução XRP
Reprodução XRP

Apesar de perder quase 50% de seu aumento, o número de menções às redes sociais XRP ainda está em níveis muito altos. O volume social de XRP ainda é muito maior do que era antes do seu aumento recente. Esse nível mais alto de volume deve suportar o preço de XRP, pois um grande volume de menções nas mídias sociais pode permitir que mais novos usuários se exponham e comprem XRP. Com o instantâneo do airdrop do Spark token ainda a 2 semanas de distância, o volume de menções em redes e compra de XRP devem continuar até pelo menos 12 de Dezembro, quando o lançamento for realizado.

Reprodução XRP
Reprodução XRP

Com o esperado lançamento de airdrop a caminho e muito mais atenção nas plataformas de mídia social que não parecem estar perdendo o efeito, não se espera que XRP caia abaixo de US $ 0,40 tão cedo. A sua queda anterior para US $ 0,45 pode ter sido a mais baixa nesta alta. Esse aumento muito rápido no volume social tem o potencial de atrair muitos novos compradores curiosos que podem enviar XRP para superar o BTC e ETH no curto prazo. Pode-se esperar que chegue a $ 1,00?

*Aviso: as informações de preço são calculadas para acomodar a alta volatilidade dos ativos.

Sobre Kim Chua, analista principal de mercado da PrimeXBT:

Se os fundamentos crescem junto com a quantidade de atenção que recebe, a alta pode ser sustentada. Se não houver uma melhoria na construção do seu ecossistema, mas uma mera atividade especulativa que registre o nível de interesse, então a alta pode se dissipar com o tempo.

Reprodução XRP
Reprodução XRP

Quando olhamos para os fundamentos, o ecossistema XRP está indo muito bem, com parcerias firmadas com várias instituições financeiras. Em Agosto, foi revelado que o maior banco da Índia, HDFC Bank Limited (HDB), havia aderido à RippleNet. Em Novembro, Ripple finalmente confirmou a sua cooperação com o Bank of America. Agora, o segundo maior banco dos Estados Unidos também se tornou um dos clientes da RippleNet.

Há poucos dias, o Fórum Oficial de Instituições Monetárias e Financeiras (OMFIF) publicou um relatório no qual destacava XRP. A OMFIF acredita que a tecnologia DLT na qual XRP opera, poderia resolver cinco questões principais, a saber “segurança, velocidade, transparência, rastreabilidade, gerenciamento de custos e risco” para transferências de fundos no atacado, acrescentando que “Ripple está procurando se posicionar como uma alternativa ao SWIFT “.

O relatório observa que os bancos podem substituir o sistema SWIFT por um pool XRP, o que torna as transações mais eficientes. Os bancos precisam apenas manter a sua moeda nacional e manter uma conta no XRP, com XRP apenas o suficiente para cumprir a sua obrigação de pagamento. Esse processo minimizará o número de intermediários e a sua margem nos spreads. O objetivo de Ripple de transformar o XRP em um agente de transferência, de fato usado pelos bancos parece estar ganhando força. Esta é uma notícia muito empolgante para a adoção de XRP como um agente de transferência internacional que continuará a impulsionar a demanda por XRP.

A atividade dos desenvolvedores também está numa tendência crescente na comunidade desde Agosto, e é um sinal de que mais desenvolvedores estão construindo na rede.

Kim Chua / Reprodução XRP

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...