Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Clube de vantagens: Conhecendo a Vantus

Matéria exclusividade com a Equipe de Marketing explicando seu modelo de negócio.


Depois do fechamento de empresas como a Unick Forex, a quebra da Midas Trend, o mercado viu surgir outra empresa com sistema de bonificação em multinível, mas se intitulando como clube de vantagens.

Sendo assim, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre a real atuação da empresa no mercado nacional, não conseguindo diferenciar o clube de vantagens do marketing digital ou pirâmide financeira.

Sendo assim, o Dinheiro Digital teve a oportunidade de conversar com a empresa e esclarecer algumas dúvidas.

Veja mais:Bitcoin hoje: Burguer King começa a aceitar pagamento em bitcoin na Venezuela

Clube de vantagens: Vantus, quem é esta empresa?
Clube de vantagens: Vantus, quem é esta empresa? – Imagem: Reprodução.

Clube de vantagens da Vantus não é algo novo no mercado

A Fim de deixar mais claro o clube de vantagens do Vantus, a Karen Gyurkovits, que é a gerente de marketing da empresa, explicou com exclusividade um pouco sobre a trajetória da empresa no mercado.

Uma das primeiras coisas que a Gyurkovits deixou claro é que a Vantus não é uma empresa, mas sim um produto da Company Group e que desde 2001 atua no mercado B2B.

Assim, de acordo com ela, a Company Group tinha como alvo as médias e pequenas empresas, focando no RH que disponibilizavam os serviços como benefícios aos seus colaboradores.

Em 2004 a empresa criou o que seria o escopo para a Virtus, o Lincard. Esse era um grêmio virtual que fazia as mesma coisas que os grêmios convencionais, mas com um diferencial, o clube de vantagens.

Assim, os funcionários das empresas diziam a Lincard quais os locais que gostariam de ter descontos e a equipe negociava a parceria. Assim Lincard fechou parceria com farmácias, faculdades, lojas e etc.

Mas com a crise que ocorreu no Brasil, muitas pessoas perderam os seus empregos, mas não queriam perder o programa de benefícios.

- Advertisement -

Vendo isso, a empresa decidiu criar o Vantus, um programa de benefícios, mas agora para pessoas físicas e não somente jurídica.

A Vantus não é uma empresa de investimentos

De acordo com o Antônio Bigaton, Diretor da empresa, o Vantus não é marketing multinível, nem empresa de investimentos, mas sim um programa de vantagens, que bonifica estilo multinível.

Ainda de acordo com Bigaton, a empresa possui 22 funcionários e mais de 3000 clientes, distribuídos entre Lincard e Vantus.

Ao contrário das pirâmides financeiras a Vantus não cobra valores de entrada e ao contrário do marketing multinível a empresa não vende nenhum produto.

Mas sim o benefício de descontos em grandes e pequenas empresas do mercado nacional.

Modus operandi da Vantus

A Vantus funciona de maneira similar a assinatura de uma stream, em que você assina um plano mensal que te dá direitos a algum serviço. Por exemplo a Netflix que ao assinar um plano mensal, pode assistir os filmes existentes na plataforma.

Assim, quem assina o Vantus terá direito a descontos em estabelecimento parceiros, como por exemplo 50% de desconto em cinemas para o assinante e acompanhantes.

Para aderir ao plano da empresa precisará assumir as mensalidades de R$ 25,90. Mas existem formas de se manter isento e é justamente essa parte que causa toda a confusão em torno da atuação da empresa.

Porque a empresa criou um sistema de bonificação multinível como forma dos clientes oferecerem o serviço para os mais próximos. Então, aqueles que oferecem o serviço a 5 amigos acabam por não ter mais a necessidade de pagar a mensalidade.

Veja também: Midas Trend: suspeita de pirâmide, por quê?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!