Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado BTC: Marca histórica de Mineração e qual o prazo final da Criptomoeda? Entenda.

Mercado BTC atingi marca histórica de mineração, será o fim da criptomoeda?


No dia 18/10, o Mercado BTC atingiu uma marca histórica. Foi a data que marcou a mineração de 18 milhões de criptomoedas. Com isso, restam apenas 3 milhões para serem mineradas.

Então, temos já minerados 85,7% do total, em uma quantidade máxima de 21 milhões de moedas.

O limite máximo de mineração está previsto para o ano de 2140. Mas, o que acontecerá quando o último bitcoin for minerado?

mercado btc
(imagem: pixabay)

Entendendo a mineração do Mercado BTC

Você pode estar se perguntando, como pode saber quando a última moeda será minerada. Mas tudo isso é respondido através da lógica por trás da mineração, o resto é só conta.

Então vamos lá!

Os bitcoins não são minerados solitariamente, mas sim, por blocos. Então, cada bloco que é minerado, corresponde a 12,5 bitcoins novos. Assim, um bloco precisa necessariamente de 10 minutos para ser minerado.

Desta forma, sabemos que para que em um dia pode-se ser minerado cerca de 1800 novos bitcoins.

- Advertisement -

Então, lá no início, cada vez que alguém minera um bloco, recebia uma recompensa de 50 bitcoins. Permaneceu assim durante 4 anos, que foi quando teve o primeiro “halving”.

O halving nada mais é que a redução da recompensa pela metade e acontece a cada 4 anos, ou seja, 210.000 blocos minerados.

Assim, o último halving aconteceu em 2016, quando a recompensa caiu de 25 para 12,5 Bitcoin por bloco minerado.

Desta forma, sabemos que o próximo halving no Mercado BTC acontecerá no ano que vem, 2020 onde a recompensa sairá de 12,5 e passará a ser 6,25 Bitcoin minerado.

Como a inflação de produção da moeda vai diminuindo conforme ela vai chegando ao seu final. Os especialistas apontam que o Mercado BTC será mais valorizado que as moedas fiduciárias.

Último Bitcoin minerado, e agora?

O último bitcoin será minerado em 2141. Sendo assim, especialistas têm suas dúvidas se o Mercado BTC irá sobreviver durante tanto tempo ou será substituído por outro sistema de criptomoeda ou algo que nem imaginamos ainda.

Mas, vamos analisar o caso de o último bitcoin vir a ser minerado. Os mineradores já não conseguiriam mais minerar. Entretanto, todas as negociações feitas através do Mercado BTC acarreta o pagamento de uma taxa, essas taxas são utilizadas para recompensar os mineradores, além dos bitcoins gerados a cada bloco.

Então, quando não houver mais bitcoins a serem minerados, a recompensa dos mineradores, será apenas as taxas.

Continue lendo: Bitcoin Hoje: Confira a proposta de alteração do nome de endereço BTC


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!