Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Pastores de Igreja aplicam golpe em Bitcoin, veja

Pastores usam da fé e dos fiéis para aplicar golpes no mercado


No Reino Unido, usando o mercado bitcoin Pastores conseguiram enganar grande parte dos fiéis. Os religiosos colocaram os frequentadores da igreja em uma situação não muito cristã, já que geraram um prejuízo de 48 Mil dólares.

A fraude, no entanto, foi descoberta, assim, a promessa de dinheiro fácil para jovens era na verdade uma captação financeira fraudulenta, aplicado no mercado Bitcoin.

Veja também: Mercado Bitcoin: Com notícia da soltura de Lula, dólar fica em alta e mantém o Bitcoin estável no país

Pastores bandidos no Mercado Bitcoin

Segundo relatos dos participantes, durante os cultos os presbíteros anunciavam formas de empréstimos que na verdade eram investimentos no mercado Bitcoin, de rentabilidade extraordinária.

A promessa era que os lucros retornariam mensalmente para quem investisse na empreitada. Tudo sobre proteção divina é claro.

Logo após a constatação da falácia dos charlatões, os enganados denunciaram os atos ilícitos ao jornal britânico HuffPost UK.

Foram inúmeros depoimentos denunciando movimentos estranhos em contas bancárias, perguntas estranhas e sumiços e depósitos de dinheiro aleatórios.

Mercado Bitcoin
Imagem: pixabay

Fraude dos religiosos

O golpe em si era planejado para atrair os mais jovens da comunidade para o esquema fraudulento, por meio de contratos de empréstimos menos burocráticos.

- Advertisement -

Vale lembrar que é crime qualquer tipo de cobrança antes da efetivação de um empréstimo.

Descoberta do esquema

Por outro lado, a primeira a desconfiar foi uma jovem fiel, os pastores pediram dados além dos necessários para uma solicitação comum de empréstimo.

Igualmente, o nome da extorquida foi usado como financiador de 28 mil dólares. Além disso, a polícia descobriu que o esquema usava a idoneidade dos seguidores para gerar uma bola de neve de dinheiro para os pastores.

Incrivelmente, os estelionatários da fé exibiam uma vida luxuosa, era uma forma de propagar que o sistema era lucrativo e de fácil guinada nos lucros pessoais, bastava investir.

A porcentagem de retorno era acimas das margens de um investimento comum no mercado bitcoin. A rentabilidade apresentada do negócio era de 10% ao mês.

Sempre fica o aviso que nenhum investimento variável tem retorno regular por mês. Portanto a fraude perpetuou por obviamente má fé dos pastores, mas também por ingenuidade dos enganados.

O mercado Bitcoin exige atenção redobrada

O líder da comunidade religiosa foi rapidamente afastado após a descoberta do caso. Portanto a reflexão que ecoa no mundo das criptomoedas é ficar sempre atento em qualquer oferta fácil nas moedas digitais.

Sendo assim, não é recomendado confiar em nenhum lugar que ofereça esse tipo de serviço, sem antes uma boa pesquisa. Sempre procurando o histórico e como irão investir o seu dinheiro.

Leia Também: Bitcoin hoje: Igreja Britânica a venda do século XVlll pode ser negociada por BTC


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!