Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Ex jogador da NBA é indiciado a crime envolvendo Bitcoin

Ex Jogador toma posse de criptomoedas e engana ao alegar investimento no Mercado


Quem acha que são apenas empresas que têm práticas fraudulentas no mercado Bitcoin se engana. A prova disso é o ex jogador de basquete Isaac Edward Austin, que está aposentado desde 2004.

Austin está sendo acusado de fraude contra uma empresa de Gana. De acordo com o relatório, o jogador teria retirado da empresa uma quantia de 825 mil dólares, com a justificativa de investir esse dinheiro no mercado Bitcoin.

Veja também: Mercado BTC: jogador da NBA irá Lançar Tênis que será Possível Comprar com BTC

mercado bitcoin
(Imagem: Reprodução)

Fraude do jogador de basquete no mercado Bitcoin

De acordo com a companhia de Gana, Austin teria convencido a empresa transferir cerca de 75 bitcoins, que na época estava custando 11 mil dólares. Assim a empresa argumentou que o ex atleta não tinha repassado o dinheiro como prometeu, mas na verdade manteve para si.

Então, no dia acordado pelas partes para o recebimento dos lucros, Austin mentiu, dizendo que o valor não teria investido onde prometera. Ainda de acordo com a empresa, durante muitas semanas Isaac Austin foi apresentando desculpas sobre o motivo da transação ainda não ter sido realizada. No entanto, a empresa conseguiu descobrir que Austin na verdade tinha ficado com todo o valor.

- Advertisement -

De acordo com empresa de Gana, ela não ficará com esse prejuízo. Assim, a empresa declarou que irá tomar todas as medidas cabíveis, no intuito de assegurar a sua quantia emprestada.

A empresa alega ter tentado falar com o jogador por várias vezes, mas sem sucesso. Assim deu a Austin um prazo de 48 horas para a devolução do dinheiro e alegou que caso ele não devolva, o acionará juridicamente. Até então o ex atleta ainda não se pronunciou e a empresa diz só esperar findar o prazo, para dar início ao processo.

Outros casos

Essa não foi a primeira vez que um caso como esse envolvendo o mercado Bitcoin aconteceu.

Neste mesmo ano, um homem de Jersey, nos EUA, deu para um suposto negociador que aplicaria no mercado Bitcoin, uma quantia entre 500 mil e 1 milhão de dólares.

Mas, esse suposto negociador, nunca aplicou um centavo no mercado e pior, sumiu com todo o dinheiro do rapaz.

Esse valor era toda a economia que ele vinha guardando e que com o sumiço ficou a ver navios. Então, para que isso não acontecesse novamente, a empresa de Gana decidiu espalhar a notícia e alertar outras empresas de atuar no mercado bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!