Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Aumenta o número de caixas eletrônicos para Bitcoin

Aumenta o número de caixas eletrônico para saque em Bitcoins


O mercado Bitcoin está cada vez mais presente no nosso dia a dia e os números provam isso. Esse mês foi o mês do marco de máquinas de bitcoin espalhadas pelo mundo. Se você ainda não se bateu com nenhuma por aqui, saiba que existe 1 no Brasil e está localizada em Balneário Camboriú. A máquina do mercado Bitcoin aqui no Brasil aceita também Euro.

Assim, o crescimento repentino no número de ATM do mercado Bitcoin foi gritante. Isso porque em menos de 15 dias pouco menos de 200 máquinas foram instaladas. Com isso, o número de 6 mil máquinas ao redor do mundo foi batido.

mercado bitcoin
(Imagem: Pixabay)

Aumento das máquinas de saque do mercado Bitcoin

Em 4 de novembro deste ano, tinha ao redor do planeta 5.896 caixas eletrônicos do mercado Bitcoin. Entretanto, agora no dia 11 de novembro, o número cresceu para 6.003. É sem dúvidas um salto alto para o pouco espaço de tempo.

No entanto, apesar de existirem mais de 6.000 máquinas de saque e depósito do mercado Bitcoin, mais da metade dessas máquinas está localizada nos EUA (3.977).

Vendo esses números fica fácil entender porque o Yang, candidato à presidência norte americana quer tanto regulamentar o Bitcoin nos EUA.

- Advertisement -

O segundo local que mais possui máquinas ATM é o Canadá, com 722 máquinas. Áustria vem em terceiro com 190 máquinas. Aqui no Brasil a gente tinha até 3 máquinas dessas que ficavam 2 na Avenida Paulista. No entanto essas foram fechadas, restando apenas a de Balneário Camboriú.

Levando em consideração que nesta mesma época, mas no ano passado, nós tínhamos no mundo todo, menos do que se tem hoje só nos Estados Unidos. Assim ano passado nós tínhamos 3.900 máquinas ATM.

Posição do candidato à presidência sobre as criptos

Yang mostrou-se bastante preocupado com a falta de regulamentação. Principalmente pelo fato dele ser já uma realidade no EUA e não mais uma simples ideia para o futuro.

O candidato ainda aproveitou para expressar a sua opinião sobre a Bit License da cidade de Nova York, classificando-a como muito cara.

Então, buscando regulamentar de forma clara e rápida, Yang pretende definir o que é um token e quando ele passa a ser um security, quer de maneira idêntica definir quais órgãos federais terão autonomia para regular o mercado Bitcoin.

Assim, o candidato à presidência diz que poderá oferecer proteção ao consumidor e estabelecer normas fiscais para possuir, vender ou negociar no mercado Bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!