Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: Usuário da Coinbase é vítima de golpe de troca de chip


Todo investimento está sujeito a golpe, no entanto, os relacionados ao Mercado Bitcoin ganham destaque, pois volta e meia usuários são vítimas de ataques e golpes dentro das plataformas de compra e venda de bitcoin.

Dessa vez, um usuário de uma das plataformas mais famosas para compra, venda e armazenamento de ativos no Mercado Bitcoin, a Coinbase, caiu em um golpe de troca de chip. E essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de ataque envolvendo chips telefônicos. Entenda:

Confira:

Mercado Bitcoin: mercado Bitcoin, ouro ou prata?

Homem nas sombras aplicando Golpe no Mercado Bitcoin com o celular

Novamente o golpe da troca de chip no Mercado Bitcoin

Os alvos mais fáceis a serem atingidos por esse tipo de golpe do chip são os usuários que precisam de troca ou carteiras online, ou seja, aqueles que usam as plataformas online de compra e venda de bitcoin.

Um usuário da plataforma Coinbase teve seus investimentos em criptomoedas esgotados quando os golpistas conseguiram burlar a segurança de autenticação envolvendo dois elementos.

- Advertisement -

Além disso, o golpista pode roubar o número do celular em questão de minutos. Então, em pouco tempo o usuário perdeu o número do celular e todos os seus investimentos feitos.

Após burlarem a segurança de dois elementos, fica fácil para os golpistas redefinirem as senhas e endereços de e-mails cadastrados em qualquer plataforma.

Infelizmente é comum acontecer esse tipo de golpe com usuários da Coinbase, afinal, ela é a plataforma de compra e venda de criptomoedas mais popular atualmente.

Além disso, é um veículo para armazenamento dos ativos, se tornando alvo fácil e chamativo dos golpistas de plantão.

E o pior de tudo, é que os usuários que são roubados, infelizmente não conseguem obter seus ativos de volta. Porque depois que os fundos são retirados da conta, de forma normal, com direito a digitação de senha e tudo mais, não há nada que a empresa possa fazer para recuperar.

Por essa e outras razões que os especialistas recomendam uma carteira digital offline. Afinal, com os seu bitcoins guardados fora da rede, você também os mantém distantes dos hackers.

  • Veja Também:

Mercado Bitcoin: Grin, criptomoeda para quem quer minerar


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!