Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado bitcoin: uma boa alternativa de criptomoeda com baixa volatilidade

O mercado bitcoin possibilitando novas oportunidades de investimento com as Stablecoins.


O mercado de Bitcoin e outras criptomoedas como Ethereum e Altcoins são ótimas opções tanto para quem tem pouco dinheiro quanto para quem tem muito. Mas, embora sejam boas opções, as três tem uma característica em comum: estão enfrentando momentos de alta volatilidade.

Em contrapartida, existem outras opções disponíveis no mercado de criptomoedas em que a volatilidade é muito baixa e, até mesmo em alguns casos, quase zero. Veja agora uma alternativa disponível no mercado além do bitcoin.

Veja mais: Unick Forex: Líderes abandonam a MoGuRo

Mercado bitcoin: uma boa alternativa de criptomoeda com baixa volatilidade
Mercado bitcoin: uma boa alternativa de criptomoeda com baixa volatilidade

Stablecoins: uma boa alternativa para o mercado bitcoin

Muitos adeptos ao mercado bitcoin estão em busca de proteção, ou seja, procuram uma moeda que seja segura para investir e além disso que dê lucros.

No entanto, devido à alta volatilidade do BTC, surgem novas alternativas. Umas delas são a stablecoin, que além de estar em constante crescimento, enfrenta baixa volatilidade.

- Advertisement -

A moeda stablecoin foi lançada em 2014 e ganhou força no mercado rapidamente. E, embora tenha tido alguns problemas em 2017, continuou firme.

Além disso, possui vários tipos, como: as que são garantidas por recursos materiais, ou seja, moedas lastreadas a metais preciosos e moedas fiduciárias e as que são protegidas por outras criptomoedas, isto é, sua base de estabilidade está unida a outros ativos criptográficos.

O que esperar das stablecoins?

Assim como não é possível afirmar sobre o futuro do mercado bitcoin, também não é possível afirmar sobre o futuro das stablecoins. Mas, é possível prever.

Atualmente as stablecoins têm baixa volatilidade, então é possível fazer uma comparação dela com o Tether. A taxa do Tether flutuou desde quando foi criado, porém flutuou dentro da média esperada. Agora, é usado como moeda de pagamento e aquisição de lucro.

Portanto, se as stablecoins seguirem esse cenário, é provável que se tornem moedas de pagamento primário. Além disso, é provável que sejam usadas tanto por pessoas com menor poder aquisitivo quanto com maior poder aquisitivo.

Claro, que para isso acontecer será necessário o cumprimento de algumas exigências, como aprovação pelos órgãos reguladores em outros países, aumento do número de projetos envolvendo a moeda e que as stablecoins sejam reconhecidas por investidores comuns.

Veja também: Mercado Bitcoin: Engenheiros recebem em Bitcoin para cometer crimes


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!