Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Bitcoin: CEO da Circle defende criptomoedas

Em Davos, o CEO da Circle criticou as barreiras impostas ao mercadobitcoin.


O Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, contou com a presença de grandes nomes do mercado bitcoin. Afinal, uma das sessões tinha a seguinte pauta: ‘Moldando o Futuro dos Sistemas Financeiros e Monetários’.

Sendo assim, Jeremy Allaire, Co- fundador e CEO da Circle palestrou no primeiro dia do fórum, trazendo como tema “os problemas enfrentados pelas criptomoedas dentro do ecossistema financeiro mais amplo”.

De acordo com Allaire é preciso entender o ponto de vista econômico atual, levando em consideração os seus desafios.

Veja mais: Mercado bitcoin: grupo terrorista Hamas utiliza a criptomoeda para financiar seu armamento

Mercado Bitcoin: CEO da Circle defende criptomoedas
Mercado Bitcoin: CEO da Circle defende criptomoedas

Acessando o núcleo do sistema financeiro graças ao mercado bitcoin

De acordo com Allaire, a atual situação financeira mundial se dá pelos avanços do mercado bitcoin, blockchain e moeda de valor estável, ou seja, stablecoins.

Disse o executivo:

“Para o sistema financeiro, estamos em um ponto de inflexão e nos deslocamos da periferia para o núcleo. [Por exemplo], afastando-se de apenas ‘tornar o acesso melhor’ para finalmente visitar o núcleo dos sistemas financeiros – como por exemplo a natureza do dinheiro, a forma como é distribuído e utilizado. ”

- Advertisement -

Allaire ainda falou sobre as dificuldades enfrentada pelo mercado bitcoin, graças aos regulamentos e políticas impostas, simplesmente pelo rápido crescimento do bitcoin.

Tais embargos são justificados nos medos dos governos. Afinal, a aprovação do mercado bitcoin soa para ele como algo que facilite o pagamento atos ilícitos, ou fraudes como lavagem de dinheiro.

Então, para argumentar contra tais posicionamentos Allaire fez uma comparação bem pertinente do mercado com a rede de compartilhamento de vídeos, o YouTube.

Ele deu ênfase na liberdade de comunicação proporcionado pela internet e que não há nenhuma possibilidade das pessoas atualmente deixem de ter acesso a essa tecnologia. Ele disse:

“Temos comunicações abertas, mas também aceitamos o fato de que terroristas podem recrutar pessoas no YouTube. Não estamos dizendo para encerrar o YouTube. ”

A defesa das criptomoedas

O discurso de Allaire em um evento como o Davos, serve para quebrar certos paradigmas existentes no governo. Já que neste evento além dos maiores nomes do mercado bitcoin, se encontram representantes dos países.

Quem representou o Brasil este ano foi o atual ministro da economia, Paulo Guedes. Será que teremos em breve uma criptomoeda brasileira aprovada pelo banco central?

Veja também:Bitcoin Hoje: CEO da BitMEX Arthur Hayes acredita que o preço do Bitcoin em 20 mil dólares está próximo


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!