Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Queda mais expressiva do Bitcoin lembra o mês de Junho deste ano


Antes de tudo o Bitcoin deve ser ressaltado como o maior projeto financeiro já criado pelo homem, pois tudo indica que vai dominar o sistema global financeiro. Desde que foi inventada, ela tem demonstrado todo seu potencial, o que foi tornando a moeda digital com mais sucesso foi a adoção da mesma. Atualmente o Bitcoin já está presente em muitas regiões em diferentes países do mundo, o que facilitou essa entrada em vários países foi o modo que o Bitcoin trabalha.

Depois da dificuldade em mostrar ao mercado sua capacidade financeira e derrubando as críticas impostas pelos grupos de pessoas que não aderiu à nova criptomoeda. O Bitcoin superou essa fase ruim e foi para cima, foi ganhando espaço e novas pessoas queriam conhecer esse dinheiro virtual e hoje se tornou uma potencial em investimentos.

Menos de 10 anos atrás nunca se imaginaria que chegaria uma moeda digital com poder aquisitivo tão grande, com acessibilidade e segurança. Além da movimentação normal de compra, venda e troca do Bitcoin, quem adquire ela hoje tem grandes chances de se valorizar no futuro bem próximo.

bitcoin hoje
Imagem: Viktor Hanacek

- Advertisement -

No ano que o Bitcoin foi criado, ela tinha um valor muito pequeno, até então nada de incomum, só que a adoção por esse ativo digital começou a crescer e não parou até os dias atuais. O Bitcoin é uma moeda digital com muita oscilação, e tem como característica essa volatilidade no valor, significa que é positivo para um público e negativo para outro.

Atuação do Bitcoin no começo do mês de outubro ainda não surpreende

Atualmente sua cotação está em queda, mas resistente a casa dos 8 mil dólares, com isso a criptomoeda atingiu o menor valor em mais de três meses. No começo da semana desse mês de outubro, o ativo parece ter começado a se recuperar das perdas que sofreu durante o final de semana. Mas a criptomoeda tomou um fôlego ao registrar um aumento de US$ 5 bilhões nas últimas 24 horas, mesmo com a baixa da dominância o ativo esta sendo negociado acima dos 8 mil dólares.

Concluindo o conteúdo referido, hoje existe outras criptomoedas, só que a central e mais influente é o Bitcoin, mas o que é interessante é que outros ativos também passam por quedas. Em última instância o mercado de criptomoedas parece ter recuperado uma pequena porção do seu valor. Um movimento que foi dividido em dois ativos o Bitcoin e a Altcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!