Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje: Traders acreditam que o Altcoin vai ter uma alta e que o Bitcoin pode haver queda de dominância


A princípio vemos algo equiparado ao campeonato de Champions Legue, uma disputa de campeonato com times grandes e extraordinários, que possuem torcedores que acreditam na equipe. Assim é a semelhança das criptomoedas, pois bem, uma disputa entre criptomoedas, cada qual tem um torcedor ou melhor dizendo investidor do ativo digital de interesse. E nesse mercado digital que seria o campeonato existe o favorito, então não só no campeonato tem o time predileto, como então a criptomoeda preferida como no momento o Bitcoin.

Foram feitas algumas semelhanças para fixar alguns conceitos, voltado em específico para as criptomoedas, sabemos que o o Bitcoin é a criptomoeda mais forte e dominante do mercado. Mas algumas outras estão ganhando o mercado e crescendo de forma exponencial, essas são Altcoins como Ethereum, Litecoin e XRP.

Essas criptomoedas juntas lutam para recuperar sua participação em um mercado dominado pelo Bitcoin desde o começo, é uma disputa por novos investidores. Na medida que o Bitcoin tem uma recaída de valor, as Altcoins aumentam, ou seja nos últimos dados consegue se observar uma gangorra. Para ficar mais evidente no momento que o Bitcoin sobe com a valorização as Altcoins desce acarretando desvalorização e vice-versa, e assim cada criptoativos ocupam espaço.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Uma notícia não muito boa para a criptomoeda Altcoins é que o Bitcoin nessas últimas horas vem passando por um processo de correção. Essa correção tem como objetivo maior melhorar a valorização da criptomoeda e equilibrar a volatilidade da moeda digital, dessa forma atraindo ainda mais investidores.

Altcoins é alternativa mais procurada entre os investidores depois do Bitcoin

O domínio do Bitcoin subiu até seus 70% no mês de setembro, mas por uma queda brusca em seu valor, os investidores procuram alternativas de investimento. No momento que aparece um concorrente alternativo como é o caso dos Altcoins a dominancia tende a diminuir, é o que está acontecendo atualmente com o Bitcoin.

No dia de hoje as Altcoins como Ethereum, EOS, Chainlink e Cosmos tiveram uma boa performance na manhã de terça-feira dia 08 outubro. Essa performance resultou no aumento do seu valor, e além disso animou investidores importantes, que acreditam que os Altcoins está passando por uma fase de reconhecimento.

Concluindo sobre o reconhecimento das Altcoins essa será a oportunidade de uma plataforma aumentar seus investidores e atingir uma grande valorização. Uma nova temporada esta por vir para os Altcoins, os especialista chamam de alt season, ou crescimento estratosférico juntamente com o Bitcoin.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!