Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bitcoin Hoje : Termo usado é novidade para algumas pessoas, confira o que é Halving do Bitcoin?


Primeiramente deve-se saber o que é Halving do Bitcoin, antes disso para ilustrar melhor vamos comparar algo que se assemelha com essa palavra para que venha ser compreendido por todos. Halving do Bitcoin é como se fosse um fenômeno natural que acontece em um determinado tempo em ocasião favorável para que haja uma conexão. Lembrando que Halving do Bitcoin tem sido assunto de várias pessoas que estão envolvidos de alguma forma com o mercado de ativos digitais e que seguem a tendência de mercado das criptomoedas.

Mas o questionamento é porque se preparar para esse fenômeno que ocorre somente em um determinado tempo da fase do Bitcoin, por mais complexo que seja para entender aqui será descrito. No Bitcoin, o Halving ocorre quando as recompensas da mineração são divididas ao meio e ocorre em intervalos periódicos de 4 anos.

Para ficar mais claro e sucinto o termo Bitcoin Halving refere-se às recompensas do bloco, que os mineradores recebem se encontrarem um bloco válido. O porque ser exatos quatro anos que acontece isso também tem uma explicação proposital e não circunstancial. Veja que esse acontecimento é proposital a cada 210.000 blocos, com o tempo médio de mineração dos blocos no Bitcoin é de 10 minutos, chega a 2.100.000 minutos, o que equivale a exatamente 4 anos.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

- Advertisement -

Confira o último Halving do Bitcoin

É válido lembrar que o último Halving aconteceu em 9 de julho de 2016, no bloco número 420.000 e quando conclui esse processo se divide a recompensa em Bitcoins. Uma característica que mais se destaca n​o Bitcoin é que há um limite na quantidade de moedas que estarão em circulação, quer dizer que todo mundo já sabe quantos Bitcoins existirão.

Para se tirar todas as dúvidas sobre o Halving do Bitcoin, é necessário também conhecer os fundamentos da mineração de Bitcoin, assim será mais fácil de compreender. Graças a Deus e depois a Satoshi que foi um gênio por aplicar uma teoria simples para as criptomoedas, acompanhe a lógica.

Contra fatos não há argumentos, de acordo com que essas novas moedas são criadas significa que a oferta de moeda aumenta em uma proporção esperado. E o resultado final é que isso não aumenta a inflação, então a teoria é que se a oferta de dinheiro cresce na mesma proporção que o número de pessoas que o utiliza, os preços permanece totalmente estável. Por outro lado se não crescer tão rápido com a demanda haverá deflação e os primeiros a comprarem a criptomoeda verão seu valor subir.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!